Dudu comemora gol pelo Palmeiras

Antes de mais nada, para a alegria da torcida do Palmeiras, o atacante Dudu informou que retorna em breve para a equipe paulista. Afinal, o clube Al-Duhail, onde o jogador está emprestado desde o ano passado, informou que não exercerá a compra do atleta. Em outras palavras, o time árabe tinha até o dia 15 deste mês para anunciar a permanência do atacante em definitivo. Porém, o Baixola só deve jogar pelo Alviverde à partir de agosto, pois o contrato de empréstimo se encerra no final de junho e a janela de transferências fecha no próximo dia 23 e só abre novamente em julho.

Apesar disso, quem terá dor de cabeça, porém boa, é o treinador Abel Ferreira, tendo em vista que, diante o retorno do atacante, possivelmente terá de “sacar” alguém da equipe. De antemão, o jogador precisa se readaptar ao futebol brasileiro, devido a sequência exaustiva de jogos, bem como o novo esquema de três zagueiros e com o próprio técnico.

Advertisement

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES COM O RETORNO DO DUDU

Antes de mais nada, um dos possíveis esquemas seria o Dudu e Rony atuando juntos e o Luiz Adriano seria sacado. Logo, Rony pode atuar como um “camisa 9“, função que já atuou na equipe no ano passado. Desse modo, o “novo” reforço jogaria ao lado do atual camisa 7. Além disso, P.Paula assumiria com o R.Veiga a armação e ambos teriam mais liberdade.

Primeira escalação com Dudu e Rony

Em contraste, outra possível formação seria com o Dudu ajudando a criação ao lado de R.Veiga. Portanto, L.A jogaria ao lado do Rony formando a dupla de ataque. Nesse sentido, Danilo seria reserva e P. Paula ocuparia a posição.

Segunda escalação com Dudu na armação

Em síntese, nessa outra opção, o Baixola atuaria ao lado do L.A, porém, diante a atual fase que vive o novo dono da posição, certamente isto seria impossível. Acima de tudo, o Rony Rústico, é intocável, o que é perfeitamente compreensível. Ao passo que, o atacante tem sido destaque nas partidas que disputa. Ou seja, quando não fazendo gols é participativo com assistências.

Terceira escalação com L.A e o antigo camisa 7

Por fim, neste outro esquema, a opção seria jogar com os três atacantes, Dudu e Rony pelos lados e o camisa 10 centralizado. Por outro lado, R.Veiga faria a criação com P. Paula mais centralizado. Em contraste, Danilo e Felipe Melo perderiam espaço no meio-campo.

Última escalação com Dudu e Rony pelos lados

Em suma, o técnico não deve desfazer do formato de três zagueiros. Eventualmente, estas podem ser as opções que o Abel deve utilizar. Ademais, o treinador costuma fazer mudanças na equipe e surpreender na formação. Dessa forma, não será estranho ver improvisos na equipe em alguns jogos, seja na escalação ou em um esquema diferente no Verdão.

Foto Destaque: Reprodução/Uol

mm
Sou a Neila, tenho 33 anos, sou estudante de jornalismo (penúltimo ano), também formada em Gestão Logística (atualmente trabalho no ramo). Desde adolescente sempre sonhei em atuar na área do jornalismo e ser uma profissional de sucesso. Amo a profissão!! Sou apaixonada por esportes, em especial pelo futebol, que é onde busco o meu objetivo. Muito dedicada e determinada, sempre estou em busca de evolução e aprendizado. Aprender é fundamental para mim. No mais, sou iluminada e bem guiada pelas mãos divinas!

1xBet


Related Post