Atlético Mineiro comemora seu 46° título Mineiro

Na tarde deste sábado (22), o Atlético-MG se consagrou campeão do Campeonato Mineiro mais uma vez. A disputa contra o América-MG ocorreu em duas etapas, contando com empates sem gols tanto no jogo de ida quanto no jogo de volta. Com isso, o Galo, que tinha a vantagem da melhor campanha na fase classificatória, levou a melhor e levantou o caneco pela 46° vez.

1° tempo

Em primeiro lugar, a partida contou com a brilhante atuação do goleiro Matheus Cavichioli do América-MG. Sob o mesmo ponto de vista, Matheus apareceu diversas vezes no 1° tempo, e especialmente em duas ocasiões: defendendo o chute de Igor Rabelo, dentro da área e depois a batida forte de Nacho Fernández. Por outro lado, a primeira etapa foi bem equilibrada, com bom desenvolvimento de jogadas para ambos os lados. Entretanto, ao longo da partida, se sobressaiu o Galo, com mais tranquilidade.

Advertisement

2° tempo

Por outro lado, a 2° etapa foi conturbada. Logo nos primeiros minutos, o América-MG teve uma chance de ouro com um pênalti marcado a seu favor e Rodolfo – o artilheiro do campeonato – acertou em cheio o travessão, desperdiçando a oportunidade de colocar o Coelho na frente. Logo depois da penalidade perdida, os visitantes viram seu ritmo cair e jogadores como Rodolfo – ainda abalado com o pênalti perdido – sumirem na partida. Com isso, o Galo soube conduzir a disputa com tranquilidade, trabalhando a bola, tentando enfiadas longas e arriscando jogo aéreo, onde Rabello quase marcou o 1º do mandante.

Com sete minutos de acréscimo, o torcedor viu – de casa- o jogo esquentar após empurrão de Igor Rabello, do Atlético-MG, em cima de Eduardo Bauermann, do Coelho. Em conclusão, o juiz não quis rever o lance com o auxilio do árbitro de vídeo e mandou seguir o jogo. Com muita reclamação em campo, o centroavante Lohan foi expulso e Guga levou o cartão amarelo.

Atlético-MG x América-MG – E agora?

Em suma, o América-MG volta a jogar no próximo domingo (30), às 16h (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, em Curitiba, em jogo válido pela 1 rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG volta à campo na terça-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), contra o venezuelano La Guaira, pela Libertadores.

Foto Destaque: Divulgação/Atlético-MG

Giovana Duarte on InstagramGiovana Duarte on Twitter
mm
Jornalista em formação, setorista do América-MG, curiosa e apaixonada por esporte e comunicação.

1xBet


Related Post