Em jogo emocionante, CRB empata com Guarani na Série B

Na noite desta sexta-feira (15), CRB e Guarani se enfrentaram no Estádio Rei Pelé em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão Série B. Assim, o Bugre abriu boa vantagem com Thales e Régis, mas no fim do jogo viram Júnior Brandão e Wesley deixarem tudo igual. Com o resultado, o Galo permanece na 5ª colocação. Enquanto isso, o time paulista aparece na 7ª posição.

1º TEMPO

Antes de mais nada, o início de jogo no Rei Pelé foi de muito equilíbrio na posse de bola e ações ofensivas. O CRB apostou em Jajá e Pablo Dyego pelas jogadas de profundidade nas laterais. Em algumas chances, ambos conseguiram romper a defesa, mas não conseguiram finalizar. Por outro lado, o Guarani optou por trabalhar mais pelo meio e centralizou suas jogadas em Régis, destaque do time nesta Série B. Foi dos pés do camisa 78 que saiu a assistência para o gol de Thales. Em escanteio, o zagueiro ganhou pelo alto e testou no meio do gol. Diogo Silva chegou a defender, mas a bola já havia ultrapassado a linha, deixando o Bugre em vantagem no placar.

Após o choque e o ímpeto na busca pelo empate depois do gol sofrido, o mandante da partida ficou limitado aos passes de lado e não conseguiu assustar Rafael Martins efetivamente. O melhor lance do l nesse período até o intervalo foi uma cobrança de falta de Renan Bressan que parou no goleiro. Por sua vez, o Guarani não criou contra-ataques de perigo e quando pisou no campo de ataque, foi à área adversária poucas vezes. Dessa maneira, se contentou em fechar os espaços do rival e levar o 1 x 0 para os vestiários.

2º TEMPO

O jogo voltou com as duas equipes mais interessadas em marcar. Pelo lado do CRB, Jean Patrick, Gum e Jajá tentaram, mas erraram e continuaram deixando o seu time com o zero no placar. Posteriormente, Allan Aal mexeu no CRB e irritou a torcida. A saber, o treinador tirou Renan Bressan e Jean Patrick para colocar Wesley e Júnior Brandão, tentando deixar mais um centroavante no meio da área adversária. Entretanto, a situação ficou ainda pior para o comandante do time alagoano quando Allan Victor recebeu com campo para correr, encontrou Bidu, que invadiu a área e cortou para servir Régis, que só teve o trabalho de completar para o fundo das redes e aumentar a vantagem do Bugre no Rei Pelé.

Sendo assim, Júnior Brandão deu suas cartas aos 32 minutos. Jajá fez lance individual pela direita e encontrou o centroavante vindo pelo meio. Acionado, o camisa 21 bateu firme, no meio das pernas de Rafael Martins para diminuir o prejuízo. Já aos 43 minutos, em lance na área, Guilherme Romão chegou primeiro na bola e Maxwell chutou a perna do lateral regatiano. Acionado, o VAR chamou o árbitro Heber Roberto Lopes que, ao olhar o lance, interpretou pênalti. Na cobrança, Wesley mandou no canto esquerdo do goleiro, que chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o empate.

CRB X GUARANI – E AGORA?

Com o resultado, o CRB se mantém na 5ª colocação com 49 pontos e segue na briga pelo G4. O time volta a campo na segunda-feira  (18) para enfrentar o Vila Nova, às 20 horas, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Igualmente, o Guarani que briga por uma vaga entre os quatro primeiros, tem 46 pontos e está na 7ª posição.  A equipe paulista tem pela frente o Confiança, na próxima sexta-feira (22), às 19h, no Brinco de Ouro, em Campinas.

MELHORES MOMENTOS – CRB X GUARANI

Foto destaque: Divulgação/Francisco Cedrim/ AscomCRB

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Em jogo emocionante, CRB empata com Guarani na Série B