Em São Luís, Sampaio Corrêa e Operário ficam no empate

Antes de tudo, neste sábado (30), Sampaio Corrêa x Operário duelaram no Estádio Castelão, em São Luís, pela 5ª rodada do Brasileirão Série B. Logo, com um gol para cada lado, as equipes ficaram no empate em 1 x 1. Rafael Vila aos 56′, fez para os donos da casa. Enquanto que Paulo Sérgio aos 36, marcou para os visitantes.

1º TEMPO

De antemão, o Sampaio Corrêa iniciou a partida em cima do Operário. Assim, o Tubarão chegou  logo no primeiro minuto, em toque de cabeça que Vanderlei defendeu sem dificuldade. Depois, Rafael Vila chutou e a bola rebateu na defesa. Na sobra, Pimentinha acertou um belo chute, mas parou no experiente goleiro. Em seguida, Lucas Hipólito derrubou Felipe Garcia na área e o árbitro marcou pênalti para os visitantes. Paulo Sérgio foi para bola e converteu, abrindo o placar. Na sequência, Thomas Bastos cobrou escanteio fechado e por pouco não marcou um gol olímpico.

2º TEMPO

Na etapa final, o Sampaio se impôs no comando de ataque em busca do empate. Assim, a pressão iniciou aos 3′, em cabeceio de Gabriel Poveda à esquerda do gol. Em seguida, Ygor Catatau tabelou com Rafael Vila e estufou as redes, mas o árbitro assinalou impedimento na jogada. Em seguida, a dupla voltou a marcar, porém, em lance legal. Logo, Catatau cruzou e Vila completou para o gol, deixando tudo igual.

Depois disso, as duas equipes criaram boas oportunidades para ficar na frente. A Bolívia Querida chegou com Pimentinha e Renatinho, mas sem perigo. Por outro lado, o Fantasma teve as melhores chances de marcar. Primeiro, Paulo Sérgio finalizou rasteiro e Luiz Daniel defendeu. Já nos minutos finais, Silvinho soltou uma bomba na entrada da área e acertou a trave.

 

SAMPAIO CORRÊA X OPERÁRIO – E AGORA?

Com o resultado, as duas equipes somam um ponto e chegam aos cinco na classificação. Nesse momento, o Sampaio Corrêa ocupa a 10ª posição. Já o Operário é o 12º. A Bolívia Querida volta a campo no dia 9, numa segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), diante do CRB, no Rei Pelé. Por outro lado, o Operário recebe o Criciúma, no próximo sábado (7), às 16h30 (horário de Brasília), no Germano Krüger.

MELHORES MOMENTOS – SAMPAIO CORRÊA X OPERÁRIO

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Em São Luís, Sampaio Corrêa e Operário ficam no empate