Figueirense enfrenta o Botafogo-SP em busca pela classificação na C: “Dar a vida em campo”

Neste sábado, o Figueirense continua a luta pela classificação à segunda fase da Série C. Com 23 pontos, o Figueira está em 5º lugar na tabela e mantém 4 de distância do último time na zona de classificação, o quarto colocado Criciúma. Para tentar superar o Botafogo-SP na casa do adversário, o time treinado por Jorginho conta com novos rostos no elenco.

“É uma sensação maravilhosa poder representar essa camisa pesada. Desde que cheguei, fui muito bem recebido e apresentado ao projeto do clube. Vou dar a vida pelo time em campo”, garantiu o atacante Gustavo Índio, que chegou ao clube na semana passada.

Dono da quarta defesa menos vazada da Série C – com apenas 12 gols sofridos em 16 partidas -, o Figueira buscou no Treze-PB, que disputa a quarta divisão nacional, o centroavante Gustavo Índio, de 24 anos. E o reforço começou a passagem pelo clube com o pé direito. Na estreia, diante da Juventus pela Copa Santa Catarina, Índio marcou um dos gols na vitória por 3 a 2.

“Não tem como ser melhor do que fazer gol em uma vitória. Entrosei muito bem com meus companheiros, que me receberam muito bem. Agora, temos de dar continuidade ao trabalho em nível nacional”, disse o atleta.

Gustavo Índio é um dos jogadores relacionados para o duelo de sábado contra o Botafogo-SP. A bola vai rolar a partir das 17h. O jogo tem transmissão do DazN.

Foto Destaque: Divulgação / Patrick Floriani / FFC

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Figueirense enfrenta o Botafogo-SP em busca pela classificação na C: “Dar a vida em campo”