Mesmo em reta final de temporada e na disputa pelo título brasileiro, o Flamengo já se prepara para a jornada de 2021. Nesse sentido, entre contratações mais badalas como a de Bruno Viana, anunciado na terça-feira (16), o Mais Querido não parou por aí. Em outras palavras, fechou o empréstimo de mais uma joia. O lateral direito Samuel, que estava no América-MG, assina contrato até o fim de 2022, com cláusula de compra ao fim do vínculo.
REFORÇO NA BASE 🔴⚫️@Flamengo acerta empréstimo de Samuel, do América-MG#FlaNews #Setorista #Base #Mengão #FNVSetorista
— Futebol na Veia (@siteFNV) February 17, 2021
Contudo, o lateral direito chega bem jovem ao clube carioca, fato que pode ajudar na sua formação. Pois nos últimos anos, a base rubro-negra tem se destacado no cenário nacional, com diversos atletas revelados e vendidos para o futebol europeu. Dessa forma, Samuel pode dar bons frutos ao Flamengo, a longo prazo, se conquistar destaque na Gávea.
Além disso, o jogador chega no momento certo na base rubro-negra. Devido a idade, o titular do sub-20, Matheuzinho, não estará mais apto a atuar nas competições da categoria, ou seja, caminho aberto para o atleta mostrar serviço.
No momento, a base do clube espera pelo início da próxima temporada. Isso porque, ao contrário do que aconteceu em 2019, as categorias do Flamengo não levantaram nenhum caneco. Como mencionado, Samuel chega ao Mengo para ficar até 2022.
Em suma, Samuel chegou ao América em maio de 2019 e tem vínculo com a equipe americana até janeiro de 2024. No entanto, o acordo do Coelho com o Rubro-Negro possui uma cláusula de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta ao fim do empréstimo.
Foto Destaque: Reprodução/Mourão Panda/América