Flamengo vence América-MG pela 3ª rodada do Brasileirão

Pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Flamengo venceu o América-MG por 2 x 0. Assim sendo, o jogo aconteceu na tarde deste domingo (13), no Maracanã. Dessa maneira, os gols foram marcados por Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. Em contrapartida, o Coelho não conseguiu levar perigo à área rubro-negra.

1º TEMPO

Em síntese, o Flamengo foi predominante na etapa e levou bastante perigo à baliza do América-MG. Assim sendo, com 18 minutos bola rolando, após cobrança de escanteio, Bruno Henrique cabeceou firme, mas Matheus Cavichioli fez bela defesa. Aos 23′, Vitinho roubou a bola na campo defensivo rubro-negro, armou um contra-ataque rápido e fez tabelinha com Bruno Henrique, que chutou na saída do goleiro e abriu o marcador. Após isso, o Mais Querido teve boas oportunidades para ampliar, mas pararam barrado pela setor defensivo do Coelho. Em suma, Diego Alves foi pouco acionado na partida.

Advertisement

2º TEMPO

A saber, o América-MG tentou ensaiar uma reação, mas não obteve ênfase nas tentativas. Pelo outro lado, o Flamengo seguiu pressionado e incomodando a zaga adversária. Assim sendo, nas investida rubro-negras foram nos chutes de fora da área, mas tiveram peripécia nas finalizações. Desta forma, aos 21′, Vitinho escorou para Rodrigo Muniz que girou para cima da marcação e finalizou cruzado no canto direito de Matheus Cavicchioli. Após isso, o jogo se equilibrou com boas chances para ambos clubes, mas pecaram no último passe. Por fim, o confronto encerrou com uma vitória do Mais Querido por 2 x 0.

FLAMENGO X AMÉRICA – E AGORA?

A saber, estamos na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Assim sendo, o Flamengo está com 100% de aproveitamento na competição na 3ª posição com seis pontos, mas tem um jogo a menos. No entanto, o Rubro-Negro joga na quarta-feira (16), na Copa do Brasil contra o Coritiba, e no sábado (19) enfrenta o RB Bragantino no Brasileirão. Em contrapartida, o América-MG volta a campo na quinta-feira (17) e recebe o Cuiabá. Por fim, o Coelho ainda não pontou no torneio e está na vice-lanterna.

MELHORES MOMENTOS – FLAMENGO X AMÉRICA-MG.

Foto destaque: Reprodução/AlexandreVidal/Flamengo

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de um sonho, que é trabalhar, viver e respira futebol.

Related Post