Fluminense

Fluminense avançou na Copa do Brasil após vencer o Vila Nova, por 2 x 0, no Serra Dourada, na noite desta quarta-feira (11). Com gols de Cano e Luiz Henrique, o Tricolor está classificado para as oitavas de final da competição nacional.

1º TEMPO

O Tricolor Carioca já apresentou seu cartão de visitas no início da partida e começou no ataque. Além disso, teve o domínio da posse de bola. Assim, logo aos 9′, Nino desviou na área para Cano, que apareceu livre e deu uma cabeçada para abrir o marcador. Mas, a força do Flu esfriou e os donos da casa passaram ao domínio da partida. Dessa forma o Vila Nova dominou o meio de campo, não deixou os cariocas trocarem passes e montarem jogadas, além de terem dominado as finalizações. Porém, apesar de jogarem melhor, os goianos não conseguiram empatar.

Advertisement

2º TEMPO

O Vila Nova voltou pressionando o Flu, assim como na etapa anterior. Mas, o domínio durou pouco. Assim, os cariocas reencontraram o caminho do gol, dominaram o meio de campo e perderam diversas chances de ampliar. Assim, o Tigre não aguentou a pressão e, aos 21′, Luiz Henrique garantiu o Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogador recebeu bola levantada por Nathan e não perdoou. Depois de ampliar a vantagem, os cariocas apenas administraram a partida.

VILA NOVA X FLUMINENSE – E AGORA?

O Tricolor Carioca está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Assim, a equipe do técnico Fernando Diniz embolsou mais R$ 3 milhões e agora foca no futuro da competição. O sorteio para definir os duelos das oitavas deve acontecer em junho.

Agora, falando de seu futuro mais próximo, o Fluminense focar no Brasileirão. Isso porque no próximo sábado (14), às 21h, o time pega o Athletico-PR, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 6ª rodada da competição. Atualmente, o time é o 15º colocado, com apenas cinco pontos ganhos.

Enquanto isso, o Vila Nova também volta ao Brasileirão Série B. Sua próxima partida será também neste sábado (14), às 18h30, contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão de São Luís. O Tigre é o 13º colocado, com apenas sete pontos ganhos.

MELHORES MOMENTOS – VILA NOVA X FLUMINENSE

Foto destaque: Divulgação / Marcelo Goncalves / Fluminense FC

mm
Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @eucarlataissa.

Related Post