Fluminense Brasileirão

Com a vitória diante do Cuiabá, no último domingo (6), o Fluminense completou 11 jogos sem perder no Brasileirão. A saber, é a maior invencibilidade do campeonato. Assim sendo, duas partidas são da atual edição. Ao passo que as outras nove são da temporada passada. Aliás, que resultou na classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. Posto que o Tricolor terminou em quinto lugar.

APROVEITAMENTO NO BRASILEIRÃO

A última derrota no Campeonato Brasileiro foi diante do Corinthians, por 5 x 0, no dia 13 de janeiro, pela 29ª rodada. Posteriormente, sob o comando de Marcão, a equipe encerrou a temporada anterior com seis vitórias e dois empates. Ao passo que, neste ano, com o técnico Roger, começou empatando sem gols com o São Paulo e vencendo o Cuiabá, por 1 x 0. Dessa maneira, neste período invicto, o aproveitamento chega a 75,75%.

Advertisement

ROGER FALA SOBRE A BASE PARA O BRASILEIRÃO

Após a vitória do Fluminense no Brasileirão, inclusive, o comandante elogiou a base formada por Marcão e Ailton:

“Primeiro foi muito importante chegar no clube e pegar uma base muito bem formada do ano anterior com o Marcão e o Ailton. E começar a incluir gradativamente alguns conceitos através da metodologia de treino que gostaríamos de ver. Hoje eu consigo enxergar os conceitos principalmente em algumas fases do jogo, principalmente na de defender e atacar. Os princípios macros do jogo, quem ataca, como são as transições, encaixes para marcar, estrutura que adota, linha que vamos marcar. Isso tudo foi gradativamente. Foi pouco treino”.

FLUMINENSE NÃO SOFRE GOLS HÁ TRÊS JOGOS

Além da invencibilidade no Brasileirão, o Fluminense também está há três jogos sem sofrer gols. Posto que, não foi vazado nas duas partidas da competição e também diante do RB Bragantino, pela Copa do Brasil. Dessa maneira, o zagueiro Manoel, que vem substituindo Nino, que estão com a Seleção Olímpica, comemorou o momento atual da defesa.

“Muito importante chegar ao terceiro jogo sem sofrer gol. A gente sabe da qualidade do nosso sistema defensivo, mas também temos que ressaltar a parte da frente, que contribui muito. É um momento bom que a gente espera manter. Esperamos manter o nível de atuações, porque não tomando gol, a gente com certeza vai fazer lá na frente por causa da qualidade dos jogadores que nós temos. Fico feliz e vamos entrar mais dedicados a cada jogo para conseguir nossos objetivos”.

ZAGA DO FLUMINENSE RECEBE ELOGIOS DE ROGER

Roger também elogiou o setor defensivo que, além de Manoel e Nino, também conta com Luccas Claro, titular absoluto, e Matheus Ferraz e David Braz. Aliás, o último ainda não fez sua estreia pelo Tricolor.

“O cenário brasileiro e por vezes o externo deseja empurrar que todo mundo tem que propor jogo hoje. Mas independente do grupo, da característica que você tem, da capacidade dos jogadores, todo mundo tem que propor jogos. Defender bem é organização e talento. Atacar bem dessa forma é talento e organização. Se inverte essas variáveis. O fato de você não ter a bola não significa que você é mais defensivo. Pelo contrário. Às vezes você não tem a bola, mas está propondo o jogo. Porque está impondo ao adversário o jogo que você deseja. Levar a bola para onde você quer, roubar a bola para chegar ao gol adversário”.

Foto destaque: Lucas Merçon/Fluminense FC

mm
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

1xBet


Related Post