Fortaleza bate Chapecoense com pênalti polêmico dado pelo VAR

Fortaleza venceu a Chapecoense, por 2 x 1, na noite deste sábado (16), na Arena Condá. Dessa a forma, a partida foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por fim, os gols do Leão foram marcados por Matheus Ribeiro, contra, e Yago Pikachu; Rodriguinho descontou para a Chape.

1° TEMPO

Antes de mais nada, o Fortaleza veio para campo com um time misto, pensando na partida no meio da semana, pela Copa do Brasil. O Leão do Pici, porém, abriu o placar, logo aos seis minutos, com o gol contra de Matheus Ribeiro. Mesmo não tendo um grande volume de jogo, a Chapecoense chegou ao empate com Rodriguinho, que aproveitou a falha do zagueiro Benevenuto.

2° TEMPO

A Chapecoense voltou melhor para o 2° tempo, pressionando mais os visitantes. Mas foi o Fortaleza que chegou a ficar na frente do placar com Tinga. Porém, o árbitro de vídeo viu impedimento na jogada e anulou o gol. Aos 45′, a bola bateu no braço do jogador da Chape dentro área, a jogada seguiu e Kaio Nunes balançou a rede para os donos da casa. Mas o juiz, com ajuda do VAR, anulou o gol, voltou o lance e marcou pênalti para o Leão. Por fim, Yago Pikachu cobrou e marcou.

CHAPECOENSE X FORTALEZA — E AGORA?

Com a vitória, o Fortaleza chega a 45 pontos e ocupa a 3ª posição do Brasileiro. Por outro lado, a Chapecoense fica na lanterna do campeonato, com 13 pontos conquistados.

A Chapecoense volta a entrar em campo pela 28ª rodada, no próximo domingo (24), às 20h30 (horário de Brasília) contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O Fortaleza, por sua vez, enfrenta o AtléticoMG, nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

MELHORES MOMENTOS — CHAPECOENSE X FORTALEZA

https://www.youtube.com/watch?v=8Kk0MI6xxz4

Foto destaque: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Fortaleza bate Chapecoense com pênalti polêmico dado pelo VAR