Gatito Fernández passará por artroscopia

Antes de mais nada, o Botafogo tem mais uma má notícia neste fim de semana. Após perder a Taça Rio nos pênaltis para o Vasco da Gama, o Glorioso informou, por meio de nota oficial, que Gatito Fernández teve uma piora em sua lesão. Então, o goleiro ídolo do clube carioca passará por uma artroscopia para reavaliação da lesão.

Como surgiu a lesão de Gatito Fernández

Em suma, a lesão de Gatito surge no dia 23 de setembro de 2020. Na ocasião, o Botafogo entrou em campo contra o Vasco pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. O jogo terminou em 0 x 0, e o clube da Estrela Solitária avançou. Neste jogo, o goleiro botafoguense chegou a terminar a partida, contudo, logo a lesão foi diagnosticada.

Todavia, mesmo com a lesão diagnosticada, a seleção do Paraguai convocou Gatito Fernandéz e o fez atuar em um jogo contra o Peru. Gatito chegou a reclamar de fortes dores no intervalo, entretanto, tomou remédios e continuou em campo. Assim, isto acabou agravando muito sua lesão. O departamento médico da seleção paraguaia ainda pulou algumas etapas da recuperação, o que intensificou ainda mais a contusão.

Toda esta situação causou muito desconforto no departamento médico botafoguense, principalmente pois o Botafogo enviou um pedido para a federação paraguaia, solicitando que o goleiro fosse cortado. Enviou também imagens mostrando o edema ósseo.

Próximos Passos

Desde o início de seu tratamento, não se tinha muitas informações sobre como andava a recuperação de Gatito Fernández. A grande notícia veio neste último domingo (23) a partir de uma nota oficial do Botafogo. E claro, com esta artroscopia, não se tem previsão de quando o goleiro voltará a campo.

Enquanto isso, ainda tem a discussão da renovação de contrato de Gatito. Contudo, com a lesão, a negociação estava fria, e agora, com a notícia da artroscopia, a renovação está parada. Não se tem informações de tempo de contrato, muito menos de valores.

Foto Destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Gatito Fernández passará por artroscopia