Grêmio vence a Chapecoense na estreia de Borja

Na última segunda-feira (9), o Grêmio enfrentou a Chapecoense. Este foi o jogo que encerrou a 15ª rodada do Brasileirão. Em suma, o duelo acabou com vitória do Imortal por 2 x 1. Sendo assim, os gols da partida foram de: Alisson e Borja pelo lado do Tricolor Gaúcho e Anselmo Rámon pelo lado da Chape.

1º TEMPO

O 1º tempo do confronto, foi o momento mais frenético do jogo. Uma vez que, aos quatro minutos, a Chapecoense abriu o placar do confronto com Anselmo Ramon. Dessa forma, o Grêmio precisou se reorganizar dentro de campo, a fim de sair com o resultado positivo. A saber, o gol da Chape aconteceu após um erro na saída de bola, sendo assim, com o cruzamento rasteiro, Anselmo apareceu e tocou no contrapé da Gabriel Chapecó.

Como resposta, o Grêmio encaixou uma boa troca de passes e Alisson, cortou para dentro e finalizou no canto baixo do goleiro da Chapecoense, empatando assim a partida aos 18 minutos. E aos 32 minutos, Borja em sua estreia foi derrubado na área. O próprio apareceu para bater o pênalti. Em suma, o colombiano apenas deslocou o goleiro João Paulo e virou a partida diante do Verdão do Oeste.

2º TEMPO

Na volta para etapa complementar, o Grêmio dominou as ações do 2º tempo, com isso, era muito possível o Imortal ampliar a vantagem diante da Chapecoense. Em suma, o Imortal criou as melhores oportunidades. Por isso a vitória do plantel de Felipão teve mais volume de jogo.

Por outro lado, a Chapecoense teve esse 1º jogo com o novo técnico. Pintado não teve muito tempo para trabalhar suas ideias de jogo. Sendo assim, pode-se esperar uma Chape diferente nos próximos duelos do Brasileirão. Em suma, os visitantes perderam o gás na volta, já que saíram na frente do placar.

GRÊMIO X CHAPECOENSE – E AGORA?

Ambas equipes, estão 100% focadas no Brasileirão. Sendo assim, o Grêmio tem seu próximo duelo diante do São Paulo, no Morumbi, no próximo sábado (14), às 21h. Por outro lado a Chapecoense tem uma semana para a preparação. O duelo é contra o América-MG na próxima segunda-feira (15), às 20h.

MELHORES MOMENTOS – GRÊMIO X CHAPECOENSE

Foto Destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Grêmio vence a Chapecoense na estreia de Borja