Guarani surpreende, bate líder Cruzeiro e segue vivo na Série B

Alívio! Este é o sentimento que move a torcida do Guarani sai do Brinco de Ouro após o time vencer o líder Cruzeiro por 1 x 0, neste na manhã deste sábado (9), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mateus Ludke aos 12′, anotou o único gol da partida.

1º TEMPO

De antemão, o jogo começou a mil por hora. Com menos de cinco minutos, o Cruzeiro chegou em jogada iniciada por Neto Moura. Ele acionou Pais, que chutou para defesa de Kozlinski. No entanto, o árbitro flagrou impedimento do uruguaio na hora do passe.  Logo depois, só deu Guarani. Primeiro, Yago tentou o chute e mandou longe.

Em seguida, Giovanni Augusto recebeu com espaço pela esquerda, cortou a defesa e cruzou na segunda trave. Mateus Ludke, livre de marcação, atacou a bola e abriu placar. Na sequência, o Bugre por pouco não ampliou. Lucas Ramon tentou encobrir Rafael Cabral, mas o goleiro conseguiu desviar com a ponta dos dedos, impedindo o gol. Minutos depois, foi a vez do Cruzeiro chegar com perigo. William Oliveira e Edu arriscaram os chutes e Kozlinski defendeu.

2º TEMPO

Na volta intervalo, o Cruzeiro conseguiu equilibrar mais a partida. Ainda assim, as melhores oportunidades foram do Guarani. Logo no início, Yago arriscou de fora e levou perigo. Em seguida, o Bugre começou a assustar especialmente nos escanteios batido por Giovanni Augusto. Primeiro, ele jogou na cabeça de Lucão do Break que acertou a trave e na sequência, obrigou Rafael Cabral tirar em cima da linha. Logo depois, em cobrança fechada, Giovanni por pouco não marcou olímpico.

Já no fim, o Cruzeiro por pouco não empatou. Rafael Santos cruzou e Vitor Leque cabeceou no travessão. No apagar das luzes, ainda deu tempo de Lucão do Break, cara a cara com Cabral, desperdiçar a chance de ampliar.

GUARANI X CRUZEIRO – E AGORA?

Com o resultado, o Guarani chega aos 17 pontos, mas segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar. O Cruzeiro, por sua vez, se mantém com 38 pontos, na liderança.  Na sequência, os dois times voltam a campo no próximo final de semana pela 18ª rodada. No sábado (16), o Guarani encara o Bahia, às 18h30 (horário de Brasília), novamente no Brinco de Ouro. Um dia depois, no domingo (17), o Cruzeiro recebe o Novorizontino, no Mineirão, às 16h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – GUARANI X CRUZEIRO

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Guarani surpreende, bate líder Cruzeiro e segue vivo na Série B