Guia da Série B de 2024: 3 times que podem surpreender

A espera pela largada inicial da Série B chegou ao fim. Nesta sexta-feira (19), começa um dos torneios mais democráticos do futebol brasileiro. Apesar de contar com favoritos diretos na briga pelo acesso, a competição tambem reserva um espaço dedicado às eventuais surpresas.

Conhecida por ser uma competição de muita disputa em campo, a Série B supera as expectativas dos torcedores a cada ano que passa. Além da questão técnica e coletiva, a força de vontade e a entrega em campo podem ser decisivas para a conquista de pontos ao longo da competição.

Considerando o peso da camisa de clubes tradicionais, a experiência de elencos cascudos e o surgimento de equipes em ascensão, o mix está feito e a segundona tem tudo para entregar 38 rodadas de muita emoção.

3 equipes que podem surpreender na Série B do Brasileirão de 2024

A segundona está prestes a começar, e a expectativa dos torcedores é cada vez maior. É claro que o peso de uma camisa tradicional entra em campo, mas o atual momento das equipes é um bom indicativo daquilo que podemos esperar em suas respectivas campanhas.

Levando em consideração os números apresentados pelos times no começo da temporada e as perspectivas para 2024, destacamos três equipes que podem surpreender na Série B e, quem sabe, brigar na parte de cima da tabela de classiicação.

CRB: campanha positiva e saúde financeira em dia

O Galo de Campina chega como uma potencial surpresa para a segundona deste ano. Além de ter conquistado o tricampeonato alagoano na última semana, a equipe comandada por Daniel Paulista apresenta um padrão de jogo que chama a atenção e pode embalar no torneio.

Ao participar ativamente da formação do seu elenco na última janela, o comandante trouxe peças que já gostaria de ter em 2023. Com isso, a tendência é de que a equipe tenha ainda mais o estilo de jogo procurado por ele.

Com um ambiente leve e as contas em dia, o CRB também conta com o apoio do seu torcedor, que vive a expectativa de um passo mais longo nos objetivos do clube. Mesmo sem um dos elencos mais poderosos da Série B, o Galo tem tudo para figurar no pelotão de frente.

  • Provável time titular do CRB para 2024: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Rômulo, Gegê e Jorginho (Mike); Léo Pereira e Anselmo Ramon.

Paysandu: retorno à Série B após 6 anos e elenco experiente

Sob o comando de Hélio dos Anjos, o Papão é outra equipe que pode brigar na parte de cima da tabela da Série B de 2024. Campeão paraense e finalista da Copa Verde, o time bicolor começou muito bem a temporada e vive uma grande expectativa para o torneio nacional.

Matheus Nogueira, Robinho e Nicolas são os líderes de um elenco que combina experiência e juventude nos 11 titulares. Em campo, os resultados vêm chamando a atenção e podem resultar em uma importante campanha na segundona.

Dentro de campo, a equipe vive uma ótima fase. Fora dele, os torcedores alimentam o sonho de uma campanha histórica. Após seis anos longe da Série B, o Paysandu volta com a confiança lá em cima e com o objetivo de fazer uma grande campanha.

  • Provável time titular do Paysandu para 2024: Matheus Nogueira; Bryan Borges, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; Leandro Vilela, João Vieira e Biel (Robinho); Edinho, Jean Dias e Nicolas.

Guarani: das cinzas no Paulistão à busca da glória na Série B

Não pense você que o Guarani quer brigar palo rebaixamento na Série B de 2024. Diferente daquilo que vivenciou no começo da temporada, quando lutou contra a queda no Campeonato Paulista, o elenco do Bugre passou por uma grande reformulação.

Sob o comando e gestão de Claudinei Oliveira, a diretoria alviverde trouxe reforços pontuais para diferentes setores do campo. Na janela intertemporada, o Bugre foi um dos clubes da segunda divisão que mais se movimentou na compra e venda de atletas.

A página do Campeonato Paulista já está virada nos bastidores do clube, e a equipe tem tradição e uma torcida apaixonada. Juntos, esses elementos podem culminar em uma grande campanha na segundona.

  • Provável time titular do Guarani para 2024: Vladimir; Diogo Mateus, Léo Santos, Douglas Bacelar e Jefferson; Matheus Bueno, Camacho e Luan Dias; Airton, Reinaldo e Caio Dantas.
Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Curiosidades > Guia da Série B de 2024: 3 times que podem surpreender