Ignácio pode voltar a ser relacionado pela Chapecoense

Após um breve período de recuperação, o zagueiro Ignácio está apto para voltar a jogar pela Chapecoense. Do mesmo modo, o atleta pode ser um dos relacionados para o jogo de domingo (3), contra o São Paulo. O jogador da Chape se machucou na partida contra o Juventude, pela 13ª rodada do Brasileirão, no dia 26 de julho. O diagnóstico feito descobriu que o beque teve uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo. A princípio, o prazo de recuperação era de três meses, porém, Ignácio se recuperou antes do previsto.

De antemão, Ignácio é uma peça fundamental no elenco do Verdão do Oeste. Conforme os números, o zagueiro possui uma grande porcentagem de passes certos, um dos melhores do campeonato nesse quesito. Em suma, o atleta acertou 87,3% dos passes. Além disso, ele possui também uma porcentagem alta nas ações bem sucedidas, cerca de 68,8%.

A volta de Ignácio

A saber, o Furacão do Oeste possui uma das piores defesas do Brasileirão, juntamente com o Bahia. No total, o Verdão do Oeste tem 35 gols sofridos. A média é de 1,59 gol por jogo. Portanto, a volta do zagueiro é vista com bons olhos nesse momento delicado que vive a Chapecoense, lanterna do campeonato com apenas 10 pontos. Por fim, vale ressaltar que o atleta pertence à equipe do Tricolor de Aço. Emprestado para a Chape, o prazo do empréstimo se encerra no final da temporada.

Foto Destaque: Divulgação/Márcio Cunha/Chapecoense

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Ignácio pode voltar a ser relacionado pela Chapecoense