Juventus vence Chelsea e segue invicto na Liga dos Campeões

A Juventus venceu o Chelsea por 1 x 0, nessa quarta-feira (29), pela 2ª rodada do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa. Dentro de casa, o gol foi marcado por Federico Chiesa, em momento relâmpago no início do 2º tempo. Assim, a partida foi muito estudada por ambos os lados, com os mandantes se defendendo e os visitantes em dificuldades de criar oportunidades.

1º TEMPO

Primeiramente, o Chelsea propôs o início do jogo, com maior posse e tentando trabalhar, enquanto a Juventus marcava e saia em contra-ataque. Com 18’, a porcentagem de controle de bola dos Blues estava em 78%, já a Velha Senhora com 22% evitando o adversário de criar chances. Aos 20’, Chiesa teve a primeira oportunidade, ao aproveitar erro de passe e sair em velocidade, porém finalizando para fora.

Advertisement

Apesar de tudo, o 1º tempo não teve grandes chances, com os Blues com dificuldades de finalizar e a Juventus apostando na velocidade.

2º TEMPO

O retorno das equipes ao campo proporcionou o primeiro gol do jogo. Com menos de 1’, a Juventus fez a saída de bola e rapidamente chegou ao ataque, onde Bernardeschi deu passe para Federico Chiesa abrir o placar na saída do goleiro. A partir disso, o Chelsea passou a acelerar mais seus ataques, chegando com força pelo lado do campo. Aos 21’, Chalobah tentou em chute de longe, sem direção do gol. A pressão dos Blues foi ganhando força a cada mudança do seu treinador, na busca por um espaço na área.

A Velha Senhora se defendeu bem na segunda etapa, conseguindo anular as investidas dos visitantes. Aos 37’, Lukaku recebeu no pivô passe de Kovacic e ao fazer o giro finalizou rasteiro para fora.  Já no final, Kai Harvetz teve a chance de empatar em cabeçada após escanteio. No entanto, a bola foi para fora. Por fim, o time da casa conseguiu segurar a vantagem e vencer o confronto.

JUVENTUS X CHELSEA – E AGORA?

Com esse resultado a Juventus se isola na liderança do grupo H com seis pontos. Assim sendo, volta a joga pela Liga dos Campeões no dia 20/10, quando encara o Zenit na Rússia. Porém, já no próximo sábado (2), visita o Torino em confronto da Série A.

Por outro lado, o Chelsea se mantém na 2ª colocação do grupo, com três pontos mesmo com a derrota. Assim, também no dia 20/10, volta para enfrentar o Malmö dentro de casa. Antes disso, no sábado (2), tem compromisso contra o Southampton pela Premier League.

MELHORES MOMENTOS DE JUVENTUS X CHELSEA

Foto destaque: Reprodução/Chelsea FC

Victor Castro on Email
Victor Castro
Nascido em Sergipe, sempre tive o sonho de viver da área dos esportes. Encontrei no jornalismo uma forma de estar próximo e falar com outras pessoas sobre essa paixão nacional. Meu maior objetivo na área é transmitir os esportes para todos, além de ter a oportunidade de falar dos mais diversos campeonatos do mundo.

Bet 7


Related Post