Lionel Scaloni, o técnico que encerrou jejum da Argentina

Viralizou na Argentina neste ano uma teoria de que Lionel Scaloni, técnico da seleção na Copa do Mundo do Catar, seria um “viajero del tiempo” (viajante do tempo).

A brincadeira na internet começou quando torcedores notaram que ele, como jogador, esteve presente em vários momentos importantes da história do futebol argentino.

Scaloni presenciou o show de Martín Palermo pelo Estudiantes em vitória contra o River Plate, no Monumental, em 1997. Fez gol na vitória da Argentina contra o Brasil na semifinal do Mundial Sub-20 no mesmo ano; protestou contra a expulsão de Lionel Messi em sua estreia pela seleção, em 2005, em amistoso contra a Hungria; jogou a Copa do Mundo de 2006 e, muitos anos antes, já aparecia em fotografias no dia da apresentação de Maradona no Newell's Old Boys, em 1993.

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Lionel Scaloni, o técnico que encerrou jejum da Argentina