O Serranense, de Nova Serrana-MG, é um dos candidatos na briga pelo acesso à divisão de elite do futebol mineiro. Assim, o clube do centro-oeste mineiro inicia sua jornada em busca do acesso nesta semana, no sábado (3), contra o Guarani, de Divinópolis, às 16h (horário de Brasília). Dessa maneira, para auxiliar na busca do tão sonhado acesso, a equipe conta com o jovem atacante Maldonado.
Em suma, natural de Boa Ventura-PB, pequena cidade do interior do Estado com pouco mais de 5 mil habitantes, Maldonado, de 21 anos, saiu cedo de sua cidade natal, até que em 2018 chegou à Bolívia. Assim, em solo boliviano, o atacante atuou nas categorias de base de duas das principais equipes do país, Aurora e Jorge Wilstermann.
Desse modo, no Aurora, ainda na base, Maldonado foi o artilheiro (18) e líder de assistências (8) no campeonato local, com apenas 13 jogos disputados. Todavia, devido ao início da pandemia e a toda a crise financeira, o atleta se viu obrigado a retornar ao Brasil.
Ademais, mesmo jovem, Maldonado, além das passagens no futebol boliviano, também possui acesso no currículo. Assim, o atacante defendeu o Babacal, equipe do interior do Maranhão, na temporada passada. Aliás, por lá, o atleta foi destaque e contribuiu bastante para o acesso da equipe à primeira divisão do campeonato maranhense.
Em síntese, com a nova oportunidade, agora no Serranense, o atacante Maldonado está empolgado para o início do Campeonato Mineiro do Módulo II, no próximo sábado.
Fala, Maldonado!
“A expectativa é de fazer um bom campeonato. O Módulo II é um torneio forte, com muitos jogadores com qualidade participando. Espero me destacar e ajudar o Serranense em busca do acesso”, ressalta o jovem atacante.
Como resultado, a jornada do Serranense começa neste sábado, em um clássico regional do centro-oeste mineiro, contra o Guarani, às 16 horas. A partida acontecerá na Arena do Calçado, em Nova Serrana.
Foto Destaque: Divulgação / Serranense