Mercado: América-MG anuncia a contratação goleiro revelado no clube rival

Rebaixado para a Série B do Brasileirão de 2024, o América-MG vem passando por um longo processo de reformulação em seu elenco. Nas últimas horas, a diretoria do Coelho anunciou a contratação de um novo jogador, que esteve no CSA recentemente.

Para disputar a segunda divisão do futebol brasileiro, o clube mineiro deve cortar gastos e montar um elenco adaptado com o torneio. Marcus Salum, presidente da SAF do clube, sabe da importância de um plantel que tenha experiência na competição.

Com menos verba nos cofres e de olho em uma boa campanha na segundona desta temporada, o América-MG foi em busca de um novo goleiro e fechou um negócio que deve dar o que falar em Belo Horizonte (MG).

Série B: América-MG contrata ex-goleiro do Cruzeiro

A diretoria do América-MG segue em busca de novos reforços para a temporada e, na tarde desta última segunda-feira (08), anunciou a contratação do goleiro Dalberson, que defendeu o CSA-AL na última temporada.

Sem espaço no clube alagoano, Dalberson, de 26 anos de idade, foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e já acumula experiência internacional em seu currículo. Além do CSA, clube recente, o arqueiro também jogou no Joinville, Brusque e Famalicão, de Portugal.

Livre no mercado após encerrar o seu contrato com o CSA, Dalberson assina com o Coelho um negócio de uma temporada. Neste ano, o goleiro de 26 anos irá disputar a titularidade com Mateus Pasinato e Jori.

Sem ‘novo titular', América-MG abre a disputa para os goleiros em 2024

No final da última temporada, a diretoria do América-MG anunciou a saída do experiente Matheus Cavichioli, de 37 anos de idade. O contrato do goleiro chegou ao fim, e o clube decidiu pela sua saída após uma decisão da nova SAF.

Com a titularidade do gol aberta sob o comando de Cauan de Almeida, novo comandante do Coelho, Dalberson chega com grandes expectativas no clube mineiro.

Nesta temporada de 2024, o grande objetivo do Coelho é assegurar uma das quatro primeiras colocações da Série B do Brasileirão. Para isso, o novo goleiro poderá ser decisivo em uma jornada repleta de grandes desafios.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Mercado: América-MG anuncia a contratação goleiro revelado no clube rival