Náutico vence Brusque e vê a saída do Z4

Na noite desta sexta-feira (9), Náutico e Brusque se enfrentaram no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela 29ª rodada do Brasileirão Série B. Assim, com placar magro e sem sustos, o Timbu conquistou mais três pontos importantes para a sobrevivência na competição.

1° tempo:

Primeiramente, aos 3′ em cobrança de falta de Souza, em direção ao centro do gol, Beliatto defendeu e espalmou para longe a finalização inicial do Náutico. Aos 5′, João Lucas cometeu falta na lateral esquerda de defesa do Timbu e recebeu o terceiro cartão amarelo, fora do duelo contra o Vasco, em solo carioca.

Na sequência, aos 7′, Souza cobrou escanteio e Arthur Henrique tocou de cabeça e a bola saiu com perigo à direita do gol catarinense. Em resposta, aos 12′, Luiz Antônio arriscou de fora da área e o goleiro Jean mandou para escanteio a primeira finalização do Brusque. Aos 19′, Thomaz pegou a sobra, ainda da intermediária, para a defesa de Beliatto, que encaixou a bola.

Mais uma vez, aos 33′, o Náutico perdeu outro jogador para o duelo seguinte, por conta de terceiro amarelo, trata-se de Richard Franco, após cometer falta. Por outro lado, aos 45′, Alex Ruan acertou o braço em Everton Brito, recebeu cartão e também está fora da próxima partida do Brusque, contra o Vila Nova.

2° tempo:

Primeiramente, logo no minuto inicial, Geuvanio roubou a bola e avançou, mas na finalização, não conseguiu passar por Belliato, que salvou o Brusque com o pé. Aos 14′, João Paulo arriscou de fora, após troca de passes na intermediária, mas mandou pela linha de fundo.

Até que, aos 19′, Jean Carlos cruzou da esquerda para Geuvânio que, de cabeça, abriu o placar para o Náutico, 1 x 0. Em resposta, aos 31′, Trindade tocou para Diego Jardel, que finalizou para fora a melhor chance do Brusque na partida.

Aos 42′, Thomaz perdeu a bola para Trindade, que alcançou Franklin Mascote, mas o atacante não passou pelo goleiro e ex companheiro de Retrô, Jean, que salvou a meta alvirrubra. Por fim, aos 48′, Diego Jardel recebeu cartão vermelho, por falta em Jean Carlos, deixando o Brusque com um a menos.

Náutico x Brusque – E agora?

Dessa forma, com a vitória, o Náutico chegou aos 27 pontos, ainda na última posição da Série B. Enquanto isso, o Brusque possui 31 pontos, na 15ª posição.

Na sequência, pela 30ª rodada, o Timbu visita o Vasco, em São Januário, na próxima sexta-feira (16), às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Bruscão terá o Vila Nova, no Augusto Bauer, às 16h30 (horário de Brasília), no próximo sábado (17).

Náutico x Brusque – Melhores Momentos

Foto destaque: Divulgação/Tiago Caldas/Clube Náutico Capibaribe 

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Náutico vence Brusque e vê a saída do Z4