Na noite desta sexta-feira (9), Náutico e Brusque se enfrentaram no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela 29ª rodada do Brasileirão Série B. Assim, com placar magro e sem sustos, o Timbu conquistou mais três pontos importantes para a sobrevivência na competição.
1° tempo:
Primeiramente, aos 3′ em cobrança de falta de Souza, em direção ao centro do gol, Beliatto defendeu e espalmou para longe a finalização inicial do Náutico. Aos 5′, João Lucas cometeu falta na lateral esquerda de defesa do Timbu e recebeu o terceiro cartão amarelo, fora do duelo contra o Vasco, em solo carioca.
Na sequência, aos 7′, Souza cobrou escanteio e Arthur Henrique tocou de cabeça e a bola saiu com perigo à direita do gol catarinense. Em resposta, aos 12′, Luiz Antônio arriscou de fora da área e o goleiro Jean mandou para escanteio a primeira finalização do Brusque. Aos 19′, Thomaz pegou a sobra, ainda da intermediária, para a defesa de Beliatto, que encaixou a bola.
Mais uma vez, aos 33′, o Náutico perdeu outro jogador para o duelo seguinte, por conta de terceiro amarelo, trata-se de Richard Franco, após cometer falta. Por outro lado, aos 45′, Alex Ruan acertou o braço em Everton Brito, recebeu cartão e também está fora da próxima partida do Brusque, contra o Vila Nova.
2° tempo:
Primeiramente, logo no minuto inicial, Geuvanio roubou a bola e avançou, mas na finalização, não conseguiu passar por Belliato, que salvou o Brusque com o pé. Aos 14′, João Paulo arriscou de fora, após troca de passes na intermediária, mas mandou pela linha de fundo.
Até que, aos 19′, Jean Carlos cruzou da esquerda para Geuvânio que, de cabeça, abriu o placar para o Náutico, 1 x 0. Em resposta, aos 31′, Trindade tocou para Diego Jardel, que finalizou para fora a melhor chance do Brusque na partida.
Aos 42′, Thomaz perdeu a bola para Trindade, que alcançou Franklin Mascote, mas o atacante não passou pelo goleiro e ex companheiro de Retrô, Jean, que salvou a meta alvirrubra. Por fim, aos 48′, Diego Jardel recebeu cartão vermelho, por falta em Jean Carlos, deixando o Brusque com um a menos.
🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹 pic.twitter.com/Mj0DLm4LhH
— Náutico (@nauticope) September 10, 2022
Náutico x Brusque – E agora?
Dessa forma, com a vitória, o Náutico chegou aos 27 pontos, ainda na última posição da Série B. Enquanto isso, o Brusque possui 31 pontos, na 15ª posição.
Na sequência, pela 30ª rodada, o Timbu visita o Vasco, em São Januário, na próxima sexta-feira (16), às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Bruscão terá o Vila Nova, no Augusto Bauer, às 16h30 (horário de Brasília), no próximo sábado (17).
Náutico x Brusque – Melhores Momentos
Foto destaque: Divulgação/Tiago Caldas/Clube Náutico Capibaribe