Neyday x Viniday

Em síntese, Neyday x Viniday será o duelo mais importante desta quarta-feira (9), às 17h (horário de Brasília) pelas oitavas-de-final da Champions League, no Santiago Bernabéu. No jogo de ida entre Real Madrid x PSG, o time francês conseguiu uma vitória por 1 x 0, mas a classificação ainda está em aberto.

De um lado, Neymar Júnior, com 30 anos, é considerado o maior jogador brasileiro da última década. Enquanto pelo outro lado, Vinícius Júnior, atualmente com 21, vive uma fase esplêndida no clube merengue e é tido por muitos como a esperança da seleção brasileira para a Copa do Mundo deste ano.

Advertisement

ALTOS E BAIXOS DE NEYMAR

Ambos os brasileiros já tiveram seus momentos bons e ruins na Europa. De fato, é possível afirmar que o auge de Neymar no velho continente ocorreu quando ele ainda estava no Barcelona. O craque conquistou 1 Supercopa da Espanha, 3 Copas do Rei, 2 Campeonatos Espanhóis, 1 Liga dos Campeões e 1 Mundial de Clubes, sendo artilheiro na campanha da Champions.

Ao todo, Ney alcançou 105 gols e 59 assistências em 189 jogos com a camisa do clube catalão. Já no PSG, seu futebol não teve o mesmo brilho. O atacante soma 87 gols e 47 assistências em 117 jogos, mas os constantes vexames na Champions League e as aparições em festas são o fator que mais pesam nas críticas a Neymar. Personalidades do mundo inteiro apontam para sua falta de comprometimento com o futebol.

ALTOS E BAIXOS DE VINÍCIUS

A princípio, Vinícius Júnior vive o seu melhor momento profissional atualmente. Entretanto, o jogador já conviveu com duras críticas por parte da imprensa, muitas até maldosas, principalmente na época em que jogava no

Flamengo

Antes de mais nada, desde a base, o cria do Ninho foi tido como uma joia. Todavia, a sua simpatia e carisma fizeram com que rapidamente fosse adorado pela torcida rubro-negra. Em 2018, Vinícius foi para o Real, e saiu do Fla como artilheiro da temporada na época, com 10 gols e 4 assistências em 33 partidas. No entanto, sua adaptação no clube merengue não foi tão rápida.

Contudo, o ponta passou por momentos difíceis e sua saída foi cogitada diversas vezes pela imprensa, mas o presidente Florentino Pérez sempre enfatizou que jamais venderia Vinícius Júnior, colocando toda sua esperança no menino.
Após a chegada de Carlo Ancelotti, o brasileiro ganhou ainda mais confiança e faz a sua melhor temporada desde que chegou à Espanha. Ao todo são 31 gols e 28 assistências em 141 jogos.

NÚMEROS NA TEMPORADA – NEYDAY X VINIDAY

Por sua vez, o camisa 20 do Real Madrid  é o brazuca com os melhores números no futebol europeu na temporada 2021/22. Até aqui, são 16 gols e 12 assistências em 36 jogos.
Em contrapartida, o craque do PSG passou a maior parte da temporada lesionado e teve metade das atuações do seu compatriota. Por fim, são 4 gols e 4 assistências em 18 jogos.

Foto Destaque: Reprodução/Placar

Rodrigo Narciso on Twitter
Rodrigo Narciso
Formado em jornalismo, apaixonado por tecnologia, por futebol, por basquete, skate, surf e tudo mais que envolve esportes. Passagem pelo jornalismo de tecnologia e de sustentabilidade.

Related Post