Nikão marca, Calleri perde pênalti e São Paulo vence o Ceará

São Paulo e Ceará travaram um bom jogo no Morumbi nesta quarta-feira (3), o Tricolor saiu com a vitória por 1 x 0 com gol de Nikão na segunda etapa. Em suma, o Tricolor leva uma vantagem boa, ainda que seja mínima pro jogo de volta no Castelão.

1° TEMPO

Antes de mais nada, a primeira etapa foi ruim pra ambos os lados, contudo, a proposta do Ceará prevaleceu no 1º tempo. O Vozão entrou com três volantes e conseguiu travar o jogo do São Paulo, que pouco criou.

Inicialmente, aos 30′, Nino Paraíba criou a melhor chance do 1º tempo. O lateral passou por Léo e finalizou na trave. Logo depois, aos 40′, Miranda afasta mal a bola pro meio da área, Mendoza tenta finalizar, mas é travado por Felipe Alves. Por fim, aos 45′, Igor Gomes ajeita para o meio da área e Léo completa, mas João Ricardo faz grande defesa. Em suma, 0 x 0 na primeira etapa num jogo de poucas chances criadas.

2° TEMPO

Antecipadamente, o São Paulo voltou melhor para a segunda etapa, mais intenso e conseguindo criar mais jogadas. Logo no início, com 40 segundos, Igor Gomes finalizou cruzado, mas Victor Luís salvou o Ceará. Aos 15′, em contra-ataque do Vozão, Vina cruzou pra Mendoza, mas o atacante do Ceará não chegou na bola. dez minutos depois, Igor Vinícius passa para Nikão, o meio-campista gira e bate, marcando um golaço para o Tricolor e abrindo o placar no Morumbi.

Em seguida, aos 30′, Calleri cai na área após se chocar com Victor Luís, a arbitragem utiliza o VAR e marca pênalti. Na cobrança, o argentino do São Paulo bateu e João Ricardo fez grande defesa. Por fim, o Tricolor venceu por 1 x 0 com gol de Nikão e tem a vantagem no jogo de volta.

SÃO PAULO x CEARÁ – E AGORA?

Antes de mais nada, São Paulo e Ceará irão se enfrentar na próxima quarta (10) no Castelão no jogo da volta das quartas de final da Sul-Americana 2022. Contudo, as equipes jogam no fim de semana pelo Brasileirão. Em suma, o São Paulo recebe o Flamengo no Morumbi, por outro lado, o Ceará visita o Botafogo no Rio de Janeiro.

MELHORES MOMENTOS – SÃO PAULO x CEARÁ

Foto destaque: Divulgação / São Paulo

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Nikão marca, Calleri perde pênalti e São Paulo vence o Ceará