Nikão comemora o gol marcado contra o Ceará nesta quarta(3).

São Paulo e Ceará travaram um bom jogo no Morumbi nesta quarta-feira (3), o Tricolor saiu com a vitória por 1 x 0 com gol de Nikão na segunda etapa. Em suma, o Tricolor leva uma vantagem boa, ainda que seja mínima pro jogo de volta no Castelão.

1° TEMPO

Antes de mais nada, a primeira etapa foi ruim pra ambos os lados, contudo, a proposta do Ceará prevaleceu no 1º tempo. O Vozão entrou com três volantes e conseguiu travar o jogo do São Paulo, que pouco criou.

Advertisement

Inicialmente, aos 30′, Nino Paraíba criou a melhor chance do 1º tempo. O lateral passou por Léo e finalizou na trave. Logo depois, aos 40′, Miranda afasta mal a bola pro meio da área, Mendoza tenta finalizar, mas é travado por Felipe Alves. Por fim, aos 45′, Igor Gomes ajeita para o meio da área e Léo completa, mas João Ricardo faz grande defesa. Em suma, 0 x 0 na primeira etapa num jogo de poucas chances criadas.

2° TEMPO

Antecipadamente, o São Paulo voltou melhor para a segunda etapa, mais intenso e conseguindo criar mais jogadas. Logo no início, com 40 segundos, Igor Gomes finalizou cruzado, mas Victor Luís salvou o Ceará. Aos 15′, em contra-ataque do Vozão, Vina cruzou pra Mendoza, mas o atacante do Ceará não chegou na bola. dez minutos depois, Igor Vinícius passa para Nikão, o meio-campista gira e bate, marcando um golaço para o Tricolor e abrindo o placar no Morumbi.

Em seguida, aos 30′, Calleri cai na área após se chocar com Victor Luís, a arbitragem utiliza o VAR e marca pênalti. Na cobrança, o argentino do São Paulo bateu e João Ricardo fez grande defesa. Por fim, o Tricolor venceu por 1 x 0 com gol de Nikão e tem a vantagem no jogo de volta.

SÃO PAULO x CEARÁ – E AGORA?

Antes de mais nada, São Paulo e Ceará irão se enfrentar na próxima quarta (10) no Castelão no jogo da volta das quartas de final da Sul-Americana 2022. Contudo, as equipes jogam no fim de semana pelo Brasileirão. Em suma, o São Paulo recebe o Flamengo no Morumbi, por outro lado, o Ceará visita o Botafogo no Rio de Janeiro.

MELHORES MOMENTOS – SÃO PAULO x CEARÁ

Foto destaque: Divulgação / São Paulo

Pedro Augusto da Cruz
19 anos. Estudante de jornalismo. Amante do Futebol, MMA e Basquete. Escrevo também no instagram @pacsports11

Related Post