Ceará 1x1 Flamengo

Em bom jogo, Ceará e Flamengo empataram por  1 x 1 no último domingo (22), pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. A partida no Castelão foi bastante movimentada. O clube carioca não contou com diversos jogadores titulares, ainda assim o Vozão conseguiu bater de frente. Dessa forma, o time cearense chegou a seu nono empate no campeonato e ocupa a 8ª posição, com 24 pontos. Enquanto o Rubro-Negro, que poderia ter grudado mais ainda no topo da tabela, somou um ponto e está em 4º, com 28 pontos.

 

Advertisement

1º TEMPO

Bastante estudada, a primeira etapa da partida teve muita briga no meio campo. Apesar dos visitantes manterem a bola por mais tempo, os donos da casa que chegavam com perigo. Aos 14 minutos, após boa jogada do Vozão pela esquerda, Cléber cabeceou por cima do gol. Aos 31, após bola recuperada no meio, o Ceará aproveitou os espaços na zaga carioca e abriu o placar. Fernando Sobral achou Vina na direita, que bateu no alto sem chances para Diego Alves. Após o gol, o Flamengo tentou responder com jogadas pela direita. Na melhor delas, Gabriel Barbosa acabou chutando para fora.

2º TEMPO

O Flamengo continuou tentando pressionar no segundo tempo. Já nos 5 minutos iniciais, Filipe Luis achou Vitinho, na entrada da área, que bateu forte, rasteiro e igualou o placar. A partir daí, o jogo ficou mais aberto com chances para os dois lados. O autor do gol rubro negro tentou mais uma de fora da área, mas mandou para fora. Aos 23′, Rick recebeu na direita e quase fez o gol, mas Léo Pereira evitou o segundo gol do Ceará. Além disso, Michael também teve boa chance pela esquerda, mas parou em Richard. 

E AGORA?- CEARÁ x FLAMENGO

Apesar do empate, o Ceará completa três rodadas sem vencer. Assim, o Vozão vai tentar reencontrar a vitória no próximo domingo (29), visitando o América-MG, às 11h (horário de Brasília). No sábado (28), o Flamengo visita o Santos, às 19h (horário de Brasília). No meio de semana, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Melhores momentos – Ceará x Flamengo

Foto destaque: Reprodução/CBF Futebol

Enrico Bertagnoli
Me formei em Jornalismo por gostar de sempre saber a verdade dos fatos. Gosto de me comunicar, amo esporte e música. Sonho em ser repórter.

Cyber


Related Post