O que Darlan tem a dizer sobre virada sofrida pelo Guarani

A derrota em Goiânia deixou lições para as nove partidas que faltam para a equipe. Pelo menos é o que garante o zagueiro Derlan.

– Precisamos permanecer concentrados durante o jogo inteiro. O jogo contra o Vila foi pesado, nós acabamos tomando a virada e ficaram aprendizados para a sequência. A gente tem que levar o que ficou de lição e não pecar dessa forma mais.

Desde a chegada do técnico Mozart, Derlan se firmou como titular da zaga alviverde, ao lado de João Victor.

Dos 14 jogos sob o comando do treinador, ficou fora apenas contra o Sport, pela 21ª rodada, por conta de suspensão.

– Nosso retrospecto fora não é bom. Temos que buscar o resultado contra o Operário, isso pode mudar muita coisa. Tem chance até de sairmos da zona de rebaixamento. Tivemos uma sequência bem pesada de jogos e mais uma partida decisiva está por vir. Não tem outro resultado para nós que não seja a vitória – concluiu.

O zagueiro destaca que o time melhorou o rendimento em casa, onde venceu três partidas seguidas.

Enquanto o próximo compromisso do Guarani na Série B do Brasileiro é na terça-feira (13), contra o Operário, pela 30ª rodada.

Dessa forma partida está marcada para às 19h (de Brasília), no Germano Krüger. Sendo assim o Bugre vai em busca de reabilitação no campeonato.

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > O que Darlan tem a dizer sobre virada sofrida pelo Guarani