Operário vence Criciúma e respira na Série B

Primeiro de tudo, neste sábado (8),  Operário x Criciúma se enfrentaram no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 6ª rodada do Brasileirão Série B. Logo, com gols de Reina aos 8′ e Paulo Sérgio aos 40′,  os donos da casa venceram por 2 x 0.

1° TEMPO

De antemão, não demorou muito para o Operário abrir o placar. Logo aos 7′, Thomaz cobrou lateral rápido para Fabiano. Ele cruzou rasteiro e Reina completou para o gol. Em seguida, o Criciúma tentou esboçar uma reação com chutes de Marquinhos Gabriel, duas vezes, e Rafael Bilu, mas sem levar perigo.

Por outro lado, o Fantasma mostrou mais eficiência na finalização. Dessa forma, em cobrança na risca da grande área, Paulo Sérgio cobrou com maestria e marcou um golaço, aumentando a vantagem.

2° TEMPO

Na etapa final, o Criciúma dominou as ações ofensivas a maior parte do tempo e criou boas oportunidades para diminuir. Com menos de 10′, Marcelo Hermes e Tiago Marques tiveram chances, mas finalizaram para fora. Logo depois, foi a vez de Bilu e Hygor tentarem e Vanderlei fazer boas intervenções. Ao mesmo tempo, o Operário soube controlar a posse de bola e garantiu o placar.

OPERÁRIO X CRICIÚMA – E AGORA?

Com a vitória, o Operário dá um salto na tabela e assume momentaneamente a 7ª posição, com oito pontos. Por outro lado, o Criciúma fica com cinco pontos, na 15º colocação. A seguir, as duas equipes voltam a campo no sábado (14), pela 7ª rodada. O Tigre recebe o CRB, no Estádio Heriberto Hülse, às 11h. Enquanto isso, o Fantasma encara o CSA, às 20h30, no Estádio Rei Pelé.

MELHORES MOMENTOS – OPERÁRIO X CRICIÚMA

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Operário vence Criciúma e respira na Série B