Pain perde em sua melhor atuação e se complica no MSI

Neste sábado (08), o grupo B do MSI teve um dos melhores jogos do campeonato. PaiN e MAD Lions foram protagonistas de uma partida cheia de reviravoltas e lotada de emoções. O Brasil quase levou a vitória para casa. Já na partida entre FastPay Wildcats e PSG Talon aconteceu um stomp, a equipe asiática conseguiu sua segunda vitória de forma fácil e tranquila.

MAD Lions x PaiN Gaming

Com um resultado esperado, mas de forma surpreendente, a MAD Lions venceu a PaiN Gaming e, praticamente, garantiu sua vaga na próxima fase. Invictos na competição, os europeus viram uma paiN proativa e cascuda do outro lado. Com um começo de jogo catastrófico, Cariok teve seu early game atrasado após ser invadido, morrer e ter um dragão roubado. Aliás, esse roubo aconteceu à partir de uma excelente jogada por parte da MAD, combinando a lanterna do Thresh com o pinstouro utilizado pela Morgana. O jogo tinha tudo pra se tornar um passeio europeu, mas não foi bem o que aconteceu.

A paiN conseguiu se recuperar no jogo após alguns abates cruciais cedidos pela MAD. Nesse ponto da partida, a equipe brasileira já tinha 2 dragões e uma pequena desvantagem no ouro. A Zoe do Tin foi importantíssima para que a paiN conseguisse lutar de forma mais igual.

O ápice de emoção foi quando Tinowns, em uma jogada brilhante, conseguiu roubar um barão da equipe da MAD. Ele utilizou do seu ultimate junto com um smite que ele havia pego no chão. Naquele momento a paiN estava mais viva do que nunca. Vale destacar que Robô estava mal no jogo, mas constantemente exercia pressão nas rotas laterais, confiando que sua equipe faria um bom trabalho defensivo para ele abrir mais espaço de mapa.

Em uma jogada arriscada, o Tahm Kench de Luci ultou dentro da base da MAD, junto com BrTT e Tinowns, chegando a deixar o nexus inimigo com cerca de 1000 de hp. Após não conseguir acabar com o jogo e sofrer um ace, a PaiN Gaming viu sua base ser destruída e, consequentemente, a vitória escapar de suas mãos.

Tinowns

Destaque para Tinowns, o jogador segurou muito bem o jogo e mostrou mais uma vez ser um mid laner de excelência. Não me surpreenderia vê-lo em uma equipe de alto nível fora do Brasil no próximo ano. Além de ser a peça chave dos representantes brasileiros, ele se mostrou muito maduro e pronto para desafios maiores. Ainda que todos sonhem com a manutenção de Tin no Brasil, será muito difícil caso seu desempenho continue crescendo.

PSG Talon x FastPay Wildcats

Esse confronto era muito importante para os brasileiros chegarem mais tranquilos na última rodada. Assim como a PaiN Gaming, a equipe da PSG Talon iniciou esse terceiro dia com uma vitória e uma derrota. Um triunfo dos turcos colocaria os brasileiros em posição confortável para buscar a classificação no último dia.

A partida contra os Wildcats acabou sendo um stomp. Deixando passar o Rumble de River, os turcos viram mais uma vez o jogador acabar com o jogo praticamente sozinho. Onipresente, o caçador parecia saber exatamente onde tinha que estar e no momento exato. Ainda que a iniciativa partisse da FastPay, nada podiam fazer contra seus ultimates precisos e seu controle de mapa fenomenal. Em contrapartida, Serin, mid laner, foi o único jogador da equipe turca que conseguiu jogar de forma convincente. Seu Yone foi um problema para a equipe asiática, mas ainda assim não foi suficiente. Resultado final, PSG Talon 2-1 e os Wildcats praticamente eliminados do MSI 2021.

Decisão

A próxima rodada acontece no dia 10, segunda feira, e será decisiva, visto que a PaiN e a PSG Talon vão brigar diretamente pela classificação. MAD e Talon são favoritas, mas é possível sonhar após o desempenho brasileiro na última partida frente à melhor equipe do grupo. Cabe a nós torcer e emanar boas energias para aqueles que nos representam. Uma boa campanha pode trazer bons frutos para a região como um todo. Mais pessoas olhando para o Brasil, uma região apaixonada, mas que não tem nenhum reconhecimento internacional.

Foto destaque:Divulgação / MAD Lions

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Pain perde em sua melhor atuação e se complica no MSI