Tombense x Ceará

Na última quarta (20), o Tombense recebeu o Ceará para o confronto da 3ª fase da Copa do Brasil. Contudo, diante de sua torcida e fazendo história nesta temporada, os donos da casa buscavam vencer ou conseguir um resultado importante para lutar pela vaga. Entretanto, o Gavião-Carcará sofreu o revés e agora, após 2 x 0, o Vozão tem a vantagem e segue próximo de avançar para a próxima fase.

1° TEMPO

A princípio, jogando em seus domínios o Tombense conseguiu iniciar bem o duelo e fazer um jogo equilibrado. Com seis alterações, o time manteve a disputa quase igual com o Ceará. Porém, aos 13′, em cobrança de falta, o Vozão abriu o placar, Vina bateu com precisão, sem chances de defesa para o goleiro e marcou o 1 x 0. Após isso, o Gavião teve mais chances e assumiu o controle da partida.

Advertisement

Dessa forma, a equipe da casa assustou o Ceará, com tentativas de Marcelinho, Mingotti e Jean Lucas. Em resposta, aos 42′, Vina quase ampliou, mas Felipe Garcia se esforçou e fez grande defesa evitando o segundo gol dos visitantes, antes do intervalo.

2° TEMPO

Logo aos 5′ da etapa final, o Ceará perdeu o zagueiro Messias, após o jogador ser expulso por cometer falta impedindo que Vinicius Mingotti invadisse a zona de perigo. Diante disso, o Tombense foi para cima com as alterações de seu técnico. Assim, em desvantagem, Dorival Jr. contou com a velocidade de Speed Mendoza. Nesse ínterim, a qualidade individual definiu novamente.

Então, aos 35′, Vina aproveitou o erro de Jordan, roubou a bola do zagueiro, chutou, vencendo o goleiro Felipe Garcia e marcando o segundo gol do confronto. Por fim, sem muitas chances, o jogo finalizou com o Ceará garantindo o placar por 2 x 0.

TOMBENSE X CEARÁ – E AGORA?

Em suma, com a derrota, o Tombense precisa vencer por 3 x 0 para conseguir a vaga direta, caso vença por 2 x 0 a decisão será nos pênaltis. Pelo outro lado, o Vozão pode perder por um gol de diferença e ainda sim se classifica para a próxima fase. Contudo, as equipes agora voltam suas atenções para as outras competições, o Tombense joga contra o Cruzeiro no próximo sábado (22), pelo Brasileirão Série B. Por sua vez, o Ceará joga na terça (26), contra o General Caballero pela Copa Sul-Americana.

MELHORES MOMENTOS – TOMBENSE X CEARÁ

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter Oficial Ceará

Neila Gonçalves on Email
Neila Gonçalves
Sou a Neila Gonçalves, estudante de jornalismo, Redatora, estagiária de comunicação e mkt, repórter esportiva!! Como vê sou apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.

Related Post