Lucca Ponte Preta

Neste sábado (30), a Ponte Preta enfrenta o Operário, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pelo Brasileirão Série B 2022. O jogo, que será realizado no Estádio Moisés Lucarelli, é um confronto direto. As equipes têm o mesmo objetivo: permanecer fora da zona de rebaixamento. Portanto, trata-se de um jogo fundamental para o futuro dos times na competição. Para este embate, a Macaca conta com a chegada de jogadores, mas também tem desfalques. 

 Reforços da Ponte Preta

Para esta partida, o técnico Hélio dos Anjos pode contar com Cássio Gabriel, meia recém chegado, que teve situação regularizada, nesta quarta-feira (27), no Boletim Informativo Diária (BID) da CBF. Também existe a expectativa na Ponte Preta pela estreia de Elvis e Matheus Silva. 

Advertisement

 Desfalques da Ponte Preta

O principal desfalque da Ponte Preta para esta partida é Lucca, que marcou nove dos 13 gols da equipe no Brasileirão Série B 2022. O jogador se recupera de uma lesão muscular. A princípio tinha uma expectativa do atacante retornar depois de uma semana livre, mas ele ainda deve ficar mais tempo fora do time. Outro perda certa da Macaca é o zagueiro DG (suspenso). Além disso, o lateral Norberto (panturrilha esquerda) e Danilo Gomes (posterior da coxa esquerda) dificilmente reunirão condição física para jogar contra o Operário. 

 Derrota para o Grêmio 

Na última partida, a Ponte Preta foi batida pelo Grêmio, fora de casa, por 2 x 1. A equipe até fez uma boa segunda etapa. Porém, o desempenho ruim no primeiro tempo fez com que o time terminasse em desvantagem de dois gols. Assim, o clube de Campinas não conseguiu evitar a vitória do Imortal.  Apesar do revés, a Macaca permanece fora da zona de rebaixamento. Agora, ocupa a 15° posição com 22 pontos, dois pontos de vantagem para o primeiro fora da zona de rebaixamento: o CSA

 Foto destaque: Divulgação/Raul Ramos/Ag. Paulistão

João Pedro Alcantara Leme
Sou João Pedro Alcantara Leme, 19 anos, estudante do segundo semestre do Curso de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por esportes, em especial futebol e basquete.

Related Post