Pós-jogo: Santos vence em ritmo de treino na Vila Belmiro

Jogando na Vila Belmiro pela 3ª rodada da Série B do Brasileirão, o Santos venceu o Guarani por 4 a 1, manteve os 100% de aproveitamento na competição e segue firme na briga pelo título da segundona.

Com a volta de alguns nomes importantes ao elenco, como Willian Bigode, Fábio Carille viu seu time com dificuldades nos minutos finais, mas engrenar logo após o gol que abriu o placar, anotado por Guilherme aos 32 do primeiro tempo.

Ainda na etapa inicial, o Peixe ampliou com Diego Pituca e foi para o vestiário com uma larga vantagem no marcador. No segundo tempo do jogo, deu tempo para Giuliano e Morelos ampliarem e fecharem o marcador.

Como foi o jogo entre Santos x Guarani?

Apesar de se tratar de um clássico paulista com anos de tradição no futebol brasileiro, o Santos não encontrou dificuldades para superar o Guarani na Vila Belmiro durante a noite desta segunda-feira (06/05).

Mesmo com dificuldades nos minutos iniciais, principalmente na criação de jogadas, o elenco comandado por Fábio Carille se encontrou em seguida e abriu o placar com Guilherme. Diego Pituca ampliou ainda na segunda etapa.

Em um ritmo de treino, o Santos voltou para a segunda etapa mais leve e solto. O clima descontraído em campo garantiu a Giuliano e Morelos mas dois gols para o time, que ainda viu Caio Dantas diminuir para o Bugre em uma cobrança de pênalti.

Carille destaca vitória e fala sobre superação de Morelos

Após o gol de Morelos, que vem buscando a sua recuperação no elenco, Willian Bigode entrou em campo após uma série de semanas afastado por lesão.

No final da partida, Carille comemorou o resultado e a manutenção dos 100% de aproveitamento na segundona: “(…) começamos a criar oportunidades, cruzar, chegar na área. Segundo tempo manteve. Coloquei o elenco para rodar um pouco, dar minutagem. Bastante feliz pela liderança, chegar aos nove pontos. Parabenizei o grupo por isso.”

Em seguida, o técnico do Peixe falou sobre a situação de Morelos, que era visto como carta fora do baralho há pouco tempo. Segundo Carille, ele nunca desistiu de nenhum atleta, e manteve a mesma postura com o atacante colombiano:

“Morelos pode mais. Conheço o atleta há muito tempo. Dificilmente desisto de jogador. Não me deu problema nenhum no dia a dia. Compromissado, trabalhando bastante. Não me deu motivos para tirar ele, afastar. O grupo todo é muito bom. Vão para campo e trabalham sério demais. Um grupo experiente, muitos com a vida financeira resolvida, mas essa não é a questão. É a vontade de jogar, de vestir a camisa. É um grupo maravilhoso.”

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Pós-jogo: Santos vence em ritmo de treino na Vila Belmiro