Rafael William e o futuro no Coritiba

A equipe do Coritiba começa o ano se preparando para a Série A. Contudo, o elenco do Coxa conta algumas surpresas que vieram da base. Um dos destaques é o goleiro Rafael William de 20 anos, campeão da Copa do Brasil sub-20, aonde foi titular absoluto fazendo várias defesas. Rafael é mais um Piá do Couto que deve seguir os mesmos passos de outros ídolos do Verdão.

Nesse sentido, a estreia do goleiro aconteceu dia 02/02 no Couto Pereira, no confronto os donos casa venceram o Rio-Branco por 1 x 0. Rafael tem o total apoio da torcida, que celebrou a sua estreia na equipe principal e pede a titularidade da joia da base. Contudo, o técnico Morínigo, vê o atleta como o futuro do Coritiba e que vai seguir testando.

Além disso, o goleiro que tem passagens pela Seleção Brasileira, no ano passado chegou a treinar com Seleção Olímpica. Dessa maneira, o seu bom desempenho fez com que o Coxa não contratasse outro goleiro. A tendência é que Rafael, continue jogando o Campeonato Paranaense para se firmar na série A do Brasileirão.

A equipe do Coritiba também está na disputa da Copa do Brasil. O primeiro jogo acontece dia 24/02, contra o Bahia de Feira. Assim, Rafael está disposição do time, e a torcida espera ver o talento do Piá do Couto mais vezes durante a temporada.

Foto Destaque: Divulgação/Coritiba

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Rafael William e o futuro no Coritiba