A nova diretoria do Santos, presidida por Marcelo Teixeira, vem tentando lidar com a gestão administrativa de outros grupos que, recentemente, estiveram nos principais cargos do clube.
Ao chegar no comando do Peixe, o gestor logo precisou lidar com um ‘velho problema': a dívida que o clube tem com o técnico argentino Fabián Bustos, que passou pela Vila Belmiro em 2022.
Ao todo, o comandante esteve na equipe por 29 partidas, com 8 vitórias e 9 derrotas. No entanto, uma ano após a sua saída, ele decidiu entrar com uma ação que resultou em um ‘efeito dominó' no CT Rei Pelé.
Santos topa pagar multa de Bustos e chega a um acordo
Para se livrar do transfer ban da FIFA e registrar novos jogadores no elenco de Fábio Carille, a diretoria do Santos decidiu chegar a um acordo com o ex-comandante do time, o argentino Fabián Bustos.
Ao todo, o clube deve cerca de R$4 milhões para o treinador. A princípio, Marcelo Teixeira tentou negociar o valor em parcelas. No entanto, o técnico argentino não aceitou a proposta e foi ‘atendido'.
VAI PAGAR! 💰🐋
A fim de evitar o Transfer Ban imposto pela Fifa, a diretoria do Santos decidiu quitar à vista a dívida de R$ 4 milhões com Fabián Bustos, ex-treinador do clube#santos #futebolbrasileiro pic.twitter.com/AQbcTdY2wR
— Lance! (@lancenet) February 20, 2024
Segundo o portal ‘De Olho no Peixe', a diretoria decidiu quitar a dívida com o comandante para que, assim, possa derrubar o transfer ban que, atualmente, impede o registro de novos jogadores, como é o caso do goleiro Gabriel Brazão.
Para que o clube se livre dos problemas burocráticos que envolvem o transfer ban da FIFA, é necessário realizar o pagamento e comprovar os débitos por meio dos mecanismos da ação.
Santos tem semana de treinos no CT Rei Pelé
Com uma semana cheia de descanso, Fábio Carille faz ‘ajustes finos' no elenco alvinegro que, no dia-a-dia, se prepara para mais um jogo importante no Campeonato Paulista.
No próximo domingo (25), no Estádio do Morumbis, o Peixe recebe o São Bernardo e tenta manter a liderança geral do torneio estadual para que, assim, continue com a vantagem do mando de campo nas fases finais do Campeonato Paulista.