Santos: Otero pode perder reta final do Paulistão e preocupa Carille

O Santos se prepara para as semifinais do Paulistão, diante do RB Bragantino. Na Neo Química Arena, a equipe de Fábio Carille deve contar com casa cheia em busca de uma classificação que não vem desde 2016. No entanto, caso avance, o Peixe pode ficar sem Otero nos jogos finais.

Vivendo uma reformulação completa de elenco desde o rebaixamento, em dezembro do ano passado, o Santos investiu em nomes conhecidos no mercado brasileiro para a estrutuaração do novo time. Romulo Otero foi uma das apostas de Alexandre Gallo no mercado.

O venezuelano de 31 anos de idade tem passagens pelo Corinthians e Atlético-MG, e é conhecido pela sua alta qualidade técnica na bola parada. Nesta temporada de 2024, Otero vem sendo peça-chave para Carille no Peixe, mas um julgamento no TJD-SP pode tirá-lo da reta final no estadual.

Otero pode levar gancho de até 6 jogos e desfalcar Santos no Paulistão

Nesta próxima quarta-feira (27), o meio-campista Romulo Otero será julgado pelo TJD-SP após a expulsão nas quartas de final do Campeonato Paulista, em jogo contra a Portuguesa, na Vila Belmiro.

Após cometer falta em Giovanni Augusto, Otero recebeu cartão vermelho direto aos 27 minutos do 2º tempo entre Santos x Portuguesa. Fora da semifinal, contra o RB Bragantino, o venezuelano pode se tornar desfalque para uma eventual decisão do Peixe no torneio.

Como Otero será julgado no artigo 254, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a possibilidade de pena varia entre um e seis jogos. Caso o meio-campista seja punido com 2 jogos, por exemplo, ele perde o eventual primeiro confronto da decisão estadual.

Quem deve substituir Otero no Santos de Fábio Carille?

Fábio Carille ainda não definiu o substituto de Otero para a semifinal do Paulistão. Esse pausa com a data FIFA vem sendo aproveitada pelo técnico para testar peças e montar o time que, na quarta-feira (27), decide a sua vida na competição estadual.

Apesar de não chegar com grandes expectativas por parte dos torcedores, Romulo Otero ganhou a confiança da comissão técnica e, neste começo de temporada, vem se mostrando como um dos nomes mais importantes deste novo Santos.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 407
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Santos: Otero pode perder reta final do Paulistão e preocupa Carille