A última semana compôs cenários que deixaram os torcedores brasileiros a flor da pele. O São Paulo conquistando o título Paulista; o mal-estar entre Nike e Neymar e a eliminação do Santos na Libertadores. Essas são apenas algumas notícias que foram Destaques da Semana. Confira na coluna do FNV Sports.
DESTAQUES DA SEMANA
O PAULISTA É TRICOLOR
Após nove anos de espera, o torcedor do São Paulo pôde soltar o gripo de campeão. No domingo (17), o clube entrou em campo pela finalíssima do Campeonato Paulista e venceu o Palmeiras. O placar de 2 x 0 foi composto por um show de futebol e gafe dos rivais. Os gols saíram dos pés de Luan e Luciano. Com a conquista, o Tricolor se consagra como o grande campeão paulista de 2021, chegando ao seu 22º título. Por fim, para complementar a festa, a equipe ainda quebrou um tabu de 16 anos sem estadual.
O CARIOCA É RUBRO-NEGRO, DE NOVO
Seguindo o fluxo de campeonatos pelo Brasil, o Cariocão também encerrou suas atividades no domingo. Posteriormente, como campeão, o Flamengo novamente se consagrou pela 3ª vez consecutiva. A partida, marcada pelo clássico FLA-FLU, terminou com o placar satisfatório de 3 x 1. O artilheiro Gabigol foi um dos marcadores. O clube chegou ao seu 37ª título regional. Outros estados também tiveram seus campeões definidos: no Gaúchão, o Grêmio foi o grande eleito; no Catarinense, o Avaí superou a Chapecoense e ficou com a taça.
NIKE EXPÕE MOTIVOS DO ENCERRAMENTO DE CONNTRATO COM NEYMAR
Que a Nike e o Neymar não são mais parceiros todos nós já sabemos. O contrato do atleta foi encerrado em 2020, mas o motivo nunca foi revelado. Sobretudo, noticiou-se apenas suposições. Contudo, após quase um ano, a empresa resolveu revelar o porquê encerrou o ciclo com o brasileiro.
Segundo o jornal americano, Wall Street, acusações de assédio sexual de uma funcionária da fornecedora foi o empecilho culminante para o fim da relação. Ao que parece, Neymar não colaborou com as investigações. Apesar do assunto estar alta, o caso é antigo, precisamente de 2016. Contudo, a denuncia aconteceu apenas em 2018 e se estende até os dias atuais, em vista que ainda segue em investigação. Neymar rebateu as acusações e alegou que o encerramento do contrato se deu por questões comerciais.
SANTOS ELIMINADO DA LIBERTADORES
Parece que a bela campanha que levou o Santos até a final da Libertadores de 2020, não o acompanhou na temporada atual. A equipe foi eliminada pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador, na última quarta-feira (26). Não bastasse a desclassificação, o Peixe ainda encerrou a fase de grupos como um desempenho frustrante, se despedindo com uma derrota de 3 x 1.
Para passar de fase, o clube teria que ter vencer o Barça e ainda torcer por um tropeço do argentino Boca Juniors, que por sua vez, fez sua parte e venceu os bolivianos do The Strongest. Com o resultado, o Clube da Vila encerra sua passagem pela competição na 3ª colocação, de um grupo de quatro. Ademais, terá a chance de se redimir na Copa Sul-Americana.