Torcida organizada do Corinthians é suspensa por seis meses

Antes de tudo, no último domingo (24) o Corinthians visitou o Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional. Em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão. A princípio, entre muitos altos e baixos os clubes empataram, por 2 x 2. Além disso, o jogo teve duas expulsões, cartão amarelo para o goleiro Cássio e uma briga entre as torcidas organizadas, que causou punição.

Torcida organizada do Corinthians é suspensa

De antemão, pela primeira vez desde o início da pandemia o estádio Beira Rio recebeu torcedores visitantes. Antes mesmo da bola rolar, uma confusão começou no Parque Marinha do Brasil. Logo, um torcedor do Corinthians acabou sendo detido e encaminhado ao JECRIM e ao menos um do Inter ficou ferido e precisou de atendimento médico.

Apesar disso, a torcida alvinegra teve direito a 500 ingressos. Antes, o Colorado se posicionou contrário a decisão de receber os visitantes. Contudo, com a confusão, a torcida recebeu uma suspensão do TJ-RS. Como resultado, a camisa 12 não poderá frequentar nenhum estádio durante seis meses. Bem como a Nação Independente, do time gaúcho, também recebeu a mesma punição.

Com isso, ambas as torcidas estão impedidas de ir ao estádio, pendurar faixas com seus nomes e ter acesso aso descontos na compra de ingressos. Em caso de descumprimento de qualquer uma das restrições, as associações estão sujeitas a multa de cinco mil reais.

Cássio e Xavier são desfalques

Antecipadamente, o Corinthians enfrenta na próxima segunda-feira (1) a Chapecoense. Contudo, o Timão não contará com o goleiro Cássio titular, que levou o terceiro cartão amarelo durante o empate por 2 x 2 com o Inter. A tendência é de que o jovem Matheus Donelli, de 19 anos, seja titular pela quinta vez na temporada, mas a primeira no Brasileirão. O elenco conta ainda com Guilherme, Caíque França e Carlos Miguel.

Do mesmo modo, outro desfalque da equipe será o volante Xavier, que entrou no segundo tempo. Ainda nos minutos finais rolou uma confusão com os jogadores do Colorado, e o volante se exaltou. Sobretudo, o técnico Sylvinho contará com o retorno do zagueiro João Victor, que cumpriu suspensão automática e deu lugar a Raul Gustavo diante do time gaúcho.

Foto Destaque: Reprodução/Ag. Corinthians 

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Torcida organizada do Corinthians é suspensa por seis meses