A semana passada foi agitada para o futebol brasileiro. Enquanto o Palmeiras garantiu a tríplice coroa ao faturar a Copa do Brasil, o Flamengo vem colhendo os frutos do título do Brasileirão. Confira tudo na coluna Destaques da Semana.
TRÍPLICE COROA PALMEIRENSE
Após a grande conquista da Libertadores, o Palmeiras novamente ecoou o grito de campeão. Dessa vez, o clube faturou a taça da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 0 diante o Grêmio, no último domingo (07), firmou a equipe como uma das mais poderosas do país. Os gols saíram dos pés das jovens promessas da base, Wesley Ribeiro e Gabriel Menino. A saber, no duelo de ida, o Verdão havia vencido em 1 a 0 com tento de Gustavo Gómez.
Com o resultado, o Alviverde conquistou a tríplice coroa, que é o resultado de três títulos importantes em uma mesma temporada. Anteriormente, em agosto, o time foi campeão do Paulistão ao vencer o rival Corinthians.
TÍTULO RENDENDO
O Flamengo segue colhendo os frutos da conquista do Campeonato Brasileiro Assaí 2020. O Rubro-Negro detém a marca de melhor equipe do Brasil no ranking Nacional de clubes da CBF. Posteriormente, são 16.678 pontos. Com o resultado, os cariocas desbancaram o Palmeiras, que era o líder desde o ano passado. O Verdão, sobretudo, vem na sequência, em 2º lugar, com 16.110 pontos e, mesmo após faturar a Copa do Brasil, não conseguiu retomar ao topo.
PARALISAÇÃO DO PAULISTA
Com o agravamento da pandemia do novocoronavírus, a cidade de São Paulo entrou novamente na fase vermelha. Nesse ínterim, apenas atividades essenciais poderão ser exercidas nas próximas duas semanas. Com a decisão, o governo do estado está cogitando a possibilidade de paralisar o Campeonato Paulista.
Estima-se que a confirmação seja divulgada em breve. Em outros locais, como Santa Catarina, Paraná e Acre as competições já foram paralisadas. Contudo, a Federação Paulista de Futebol, é contra o novo recesso. Desse modo, em nota, defendeu as medidas de segurança do campeonato e a prática do esporte em forma de entretenimento para as pessoas nos tempos atuais.
EQUIPES DEFINIDAS NAS DIVISÕES DO BRASILEIRO
Com o encerramento da temporada 2020, o Campeonato Brasileiro teve os seus 62 clubes participantes definidos. Na série A: o campeão Flamengo e os outros três que fecharam o G-4, Internacional; Atlético-MG e São Paulo são os primeiros nomes.
Logo em seguida, temos Fluminense; Grêmio; Palmeiras; Santos e Athetico-PR, que ficaram no meio da tabela. Simultaneamente, Bragantino; Ceará; Corinthians; Atlético-GO; Bahia; Sport e Fortaleza, conseguiram permanecer. Além desses, os classificados da Série B, a campeã Chapecoense, o vice América-MG e os 3º e 4º colocados, Juventus e Cuiabá chegam para fechar o quadro.
E por falar em segunda divisão, a competição receberá os rebaixados da elite. Em suma, os cariocas Vasco e Botafogo são garantia de clássico, enquanto que os verdões Coritiba e Goiás também chegam para lutar pelo retorno. Simultaneamente, CSA; Sampaio Corrêa; Ponte Preta e Operário, seguem no jogo. Posteriormente, Avaí; CRB; Cruzeiro; Brasil de Pelotas; Guarani; Vitória; Confiança e Náutico fecham o núcleo de participantes que permaneceram. Por fim, na Série C, os clubes Santa Cruz; Remo; Vila Nova e Paysandu dão adeus e partem rumo a segunda divisão.