Vasco x Operário-fnvsports.png

O jogo Vasco x Operário-PR não é somente a partida de estreia das equipes no Brasileirão Série B 2021, mas também o primeiro jogo entre os clubes na história. O time carioca inicia sua caminhada pelo acesso contra uma equipe modesta de Ponta Grossa, no Paraná. Assim, no próximo sábado (29), às 11h (horário de Brasília), em São Januário, ambos começam a construir a crônica do confronto.

Vasco x Operário-PR

A princípio, o rival do Vasco na 1ª rodada do Brasileirão é uma novidade para o clube. Apelidado de Fantasma, a equipe do interior do Paraná vive circulando entre as séries inferiores do campeonato. Na sua última campanha, ficou em 8º lugar no Brasileirão Série B 2020. O clube também obteve a maior média de pontos do 2° turno. Em 2021, o time de Matheus Costa duela com os cariocas pela primeira vez em jogos oficiais.

Advertisement

Para este ano, a equipe conta com rostos comuns entre os vascaínos, como é o caso do meia Pedro Ken, que jogou no clube entre 2013-2014. Aliás, o clube de Ponta Grossa oficializou neste sábado (22), a chegada do atacante Rodrigo Pimpão até o fim do ano. O jogador, de 33 anos, vestiu a camisa do Alvinegro carioca entre 2009-2010.

A preparação do Vasco

Neste sábado (22), o time de Marcelo Cabo conquistou a Taça Rio, após vencer o Botafogo na decisão por pênaltis. De modo geral, a final acendeu um alerta para as duas equipes, que disputam a Série B em 2021. Foram dois jogos bem abaixo, embora fosse uma final de pouco apelo.

Em síntese, pelo lado vascaíno, chamou atenção a partida apagada do atacante Germán Cano e do meia Matías Galarza. Vale lembrar que o meia agora é jogador do clube, que já efetivou sua compra. São dois dos jogadores mais importantes do elenco atual. Essa atuação tímida mostrou como a equipe carece de elementos surpresa quando seus principais nomes estiverem abaixo do esperado.

Após a conquista, a comissão técnica deu dois dias de folga para o elenco. Os atletas voltam a treinar na próxima terça-feira (25), antes do jogo contra o Operário-PR. Alguns jogadores, como o zagueiro Leandro Castán e o meia Marquinhos Gabriel, estão com problemas físicos. Por isso, Marcelo Cabo deve esperar o treino para decidir quem jogará contra o Fantasma.

Reforços

Por outro lado, o técnico deverá contar com o volante Bruno Gomes, que foi poupado no último jogo. Além disso, o Vasco também poderá contar com o meia Martín Sarrafiore, recém-contratado. Para isso acontecer, basta que o clube regularize o jogador até o fim de semana.

Em suma, a equipe carioca sabe que deve evitar perder pontos dentro de casa. Decerto, o rival da primeira rodada é um time  a considerar, pelo o menos para o treinador Marcelo Cabo.

“É um adversário que vem de uma ascensão muito grande, campeão da Série D e da Série C, chegou a Série B e se estabilizou. Tem um treinador jovem e muito competente. Estamos estudando e analisando. Eles têm números muitos bons nesse início de temporada. É uma equipe muito consistente”, disse o técnico vascaíno.

Foto destaque: Divulgação/Fnv Sports

mm
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonada por escrever e por grandes histórias. Escrever sobre futebol não é um trabalho pra mim, é um hobby. Hoje curso Relações Públicas e pretendo um dia trabalhar na comunicação interna de um clube de Futebol.

1xBet


Related Post