Vila Nova bate Náutico e vence a primeira na Série B

Antes de tudo, nesta sexta-feira (6), Vila Nova x Náutico se enfrentaram no Estádio Oba, em Goiânia, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Logo, com gols de Daniel Amorim aos 22′ e Pablo Dyego aos 28′, os donos da casa venceram por 2 x 0.

1º TEMPO

De antemão, a etapa inicial foi de superioridade do Vila Nova. Ainda assim, o primeiro lance de perigo foi do Náutico com Pedro Victor, driblando o marcador e obrigando Georgemy a fazer a defesa. Logo depois, o Vila pressionou no campo de ataque e amadureceu o gol. Aos 12′, Arthur Rezende cobrou escanteio na cabeça de Daniel Amorim, que tocou por cima da meta. Em seguida, Victor Andrade arrancou pela ponta e tocou na pequena área, Djavan fez o corte, mas, no rebote, Daniel Amorim estufou as redes. Instantes depois, em cobrança de lateral rasante, a defesa do Timbu bobeou e Pablo Dyego ampliou o placar.

Nos minutos finais, as duas equipes tentaram marcar com chutes de longa distância. Pelo lado do Vila Nova, Matheuzinho viu Lucas Perri adiantado e o tentou encobrir, mas sem sucesso. Em seguida, foi a vez de Jean Carlos, pelo Náutico, arriscar uma pancada em cobrança de falta e a bola passou perto do gol.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Vila Nova teve duas oportunidades para ampliar, com Pablo Dyego e Daniel Amorim, ambas de cabeça. Por outro lado, o Náutico contava apenas com o brilho individual de Jean Carlos para diminuir, mas sem sucesso. Já nos acréscimos, o jogo esquentou. Diego Tavares finalizou e Lucas Perri salvou o Timbu. Na sequência, o Alvirrubro teve a melhor chance na partida no chute Luis Phellipe, mas a bola passou sobre o gol.

VILA NOVA X NÁUTICO – E AGORA?

Com o resultado, o Vila Nova garante a primeira vitória na Série B, chega aos sete pontos e deixa a zona de rebaixamento. Ao mesmo tempo, o Náutico se mantém com os mesmos sete pontos, na 9ª posição, e perde a chance se aproximar do G4. Na próxima rodada, o Dragão encara o Sampaio Corrêa, no sábado (14), às 18h30 (horário de Brasília), em São Luís. No dia seguinte, domingo (15), às 16h (horário de Brasília), o Timbu recebe o Cruzeiro, no Estádio dos Aflitos.

MELHORES MOMENTOS – VILA NOVA X NÁUTICO

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Vila Nova bate Náutico e vence a primeira na Série B