Yuri Alberto dá show, Internacional goleia Chapecoense pelo Brasileirão

O Internacional venceu a Chapecoense e proporcionou uma manhã de domingo especial para seu torcedor. Além da goleada por 5 x 2, a torcida voltou ao Beira-Rio. Foram mais de 8,5 mil pessoas prestigiando o time. Yuri Alberto foi o nome da partida com três gols marcados. Além disso, Taison também marcou para valorizar ainda mais a partida.

1º TEMPO

Antes de tudo, o Internacional começou a partida com muita vontade. Em cinco minutos, o time já havia feito dois gols. Yuri Alberto marcou o primeiro com 1′ após aproveitar rebote do goleiro. Em seguida, o segundo foi de Taison, que aproveitou cruzamento de Patrick.

O time começou a controlar o jogo e voltou a marcar só aos 31′ com Yuri Alberto de novo, com assistência de Taison. Aos 40′, veio o terceiro do artilheiro colorado após linda jogada de linha de fundo de Moisés. Ele ainda fez seu quarto gol na partida, mas o VAR entrou em ação, viu falta de Victor Cuesta antes e anulou o que seria o quinto gol do time. Foi o último momento da primeira etapa.

2º TEMPO

Yuri Alberto sentiu uma pancada no joelho ainda no 1º tempo e não voltou para o jogo. Contudo, ele deu lugar ao jovem atacante Matheus Cardorini, de 19 anos. Em escanteio cobrado por Heitor, Cardorini fez gol de cabeça em sua estreia no profissional. Com a goleada garantida, Diego Aguirre começou a mexer no time. A Chapecoense começou a reagir e fez dois gols com Mike aos 15′ e 35′. O primeiro com passe de Geovânio e o segundo com assistência de Lima.

Além disso, o time catarinense cresceu muito e teve oportunidades de fazer mais. Bruno Silva quase fez um golaço e arrancou aplausos do técnico Pintado. Foi um fim de 2º tempo honroso para a Chape, que está virtualmente rebaixada para a Série B de 2022.

INTERNACIONAL X CHAPECOENSE – E AGORA?

Por fim, o Internacional terminou a rodada em 7º lugar com 36 pontos. Além disso, o Colorado se mantém na briga por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. No momento, os gaúchos não estão classificados para a competição continental, mas com a possibilidade de três equipes diferentes conquistarem uma vaga por outras competições, as chances aumentam.

A Chapecoense joga para cumprir tabela. Com apenas uma vitória, os catarinenses estão virtualmente rebaixados e buscam forças para os jogos restantes. São apenas 12 pontos no total. O time precisaria tirar 15 pontos do Bahia para sair do Z4.

No intervalo da partida, Moisés Ribeiro desabafou:

“Quem veste essa camisa tem que correr mais. É vergonhoso o que estamos passando. Temos que correr por aqueles que lutaram para colocar a Chapecoense na Série A, por aqueles que perderam a vida.”

MELHORES MOMENTOS – INTERNACIONAL X CHAPECOENSE

Foto destaque: Divulgação/Internacional

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Yuri Alberto dá show, Internacional goleia Chapecoense pelo Brasileirão