Yuri Alberto dá show e Internacional goleia Chapecoense (Foto: Divulgação/Internacional)

O Internacional venceu a Chapecoense e proporcionou uma manhã de domingo especial para seu torcedor. Além da goleada por 5 x 2, a torcida voltou ao Beira-Rio. Foram mais de 8,5 mil pessoas prestigiando o time. Yuri Alberto foi o nome da partida com três gols marcados. Além disso, Taison também marcou para valorizar ainda mais a partida.

1º TEMPO

Antes de tudo, o Internacional começou a partida com muita vontade. Em cinco minutos, o time já havia feito dois gols. Yuri Alberto marcou o primeiro com 1′ após aproveitar rebote do goleiro. Em seguida, o segundo foi de Taison, que aproveitou cruzamento de Patrick.

Advertisement

O time começou a controlar o jogo e voltou a marcar só aos 31′ com Yuri Alberto de novo, com assistência de Taison. Aos 40′, veio o terceiro do artilheiro colorado após linda jogada de linha de fundo de Moisés. Ele ainda fez seu quarto gol na partida, mas o VAR entrou em ação, viu falta de Victor Cuesta antes e anulou o que seria o quinto gol do time. Foi o último momento da primeira etapa.

2º TEMPO

Yuri Alberto sentiu uma pancada no joelho ainda no 1º tempo e não voltou para o jogo. Contudo, ele deu lugar ao jovem atacante Matheus Cardorini, de 19 anos. Em escanteio cobrado por Heitor, Cardorini fez gol de cabeça em sua estreia no profissional. Com a goleada garantida, Diego Aguirre começou a mexer no time. A Chapecoense começou a reagir e fez dois gols com Mike aos 15′ e 35′. O primeiro com passe de Geovânio e o segundo com assistência de Lima.

Além disso, o time catarinense cresceu muito e teve oportunidades de fazer mais. Bruno Silva quase fez um golaço e arrancou aplausos do técnico Pintado. Foi um fim de 2º tempo honroso para a Chape, que está virtualmente rebaixada para a Série B de 2022.

INTERNACIONAL X CHAPECOENSE – E AGORA?

Por fim, o Internacional terminou a rodada em 7º lugar com 36 pontos. Além disso, o Colorado se mantém na briga por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. No momento, os gaúchos não estão classificados para a competição continental, mas com a possibilidade de três equipes diferentes conquistarem uma vaga por outras competições, as chances aumentam.

A Chapecoense joga para cumprir tabela. Com apenas uma vitória, os catarinenses estão virtualmente rebaixados e buscam forças para os jogos restantes. São apenas 12 pontos no total. O time precisaria tirar 15 pontos do Bahia para sair do Z4.

No intervalo da partida, Moisés Ribeiro desabafou:

“Quem veste essa camisa tem que correr mais. É vergonhoso o que estamos passando. Temos que correr por aqueles que lutaram para colocar a Chapecoense na Série A, por aqueles que perderam a vida.”

MELHORES MOMENTOS – INTERNACIONAL X CHAPECOENSE

Foto destaque: Divulgação/Internacional

Danilo Araújo on Email
Danilo Araújo
Estudante de jornalismo que tentou ser jogador, mas não conseguiu por uma grave lesão. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes e estou sempre disposto a aprender.

Related Post