Sem papas na língua! Zé Ricardo critica diretoria do Goiás após demissão

A diretoria do Goiás demitiu Zé Ricardo, e o técnico não gostou nem um pouco da postura esmeraldina. Após um começo ruim de temporada, o comandante não se manteve no cargo com duas eliminações: Copa Verde e Campeonato Goiano.

Nas arquibancadas, o clima se tornava cada vez mais pesado. A torcida não aprovava o trabalho e, diante de duas quedas repentinas em torneios acessíveis para o Esmeraldino, a permanência não era vista com bons olhos por alguns diretores.

Disposto a mudar totalmente a sua rota em 2024, o Esmerladino também demitiu o diretor de futebol Agnello Gonçalves. No entanto, o que mais chamou a atenção foi a nota divulgada pelo técnico após a sua saída do clube. Pelo visto, o clima esquentou nos bastidores!

Após ser demitido, Zé Ricardo detona projeto no Goiás

O técnico Zé Ricardo não gostou da forma como foi demitido no Goiás. Para o comandante, o trabalho tinha um norte a ser seguido e, apesar das duas eliminações no começo da temporada, os números indicavam um bom aproveitamento, com algo próximo de 70% na temporada.

Em suas páginas oficiais, o comandante lamentou a não continuidade de mais um projeto no Brasil. Ele destacou as dificuldades da reestruturação no Goiás e salientou o seu respeito pelos atletas e funcionários do clube esmeraldino:

Lamento, mais uma vez, por um projeto no Brasil não passar de palavras. No dia 03/01/24 iniciamos o trabalho no Goiás praticamente do zero, com muitas travas e dificuldades de orçamento e mercado. (…) Mas a pressa e a falta de convicção que ainda fazem parte no futebol brasileiro levaram o clube a tomar essa decisão, mesmo com 70% de aproveitamento. Ficam meu respeito e admiração pelos atletas, funcionários e torcedores, e a esperança de dias melhores para o futebol brasileiro

Antes de deixar o Goiás, Zé Ricardo foi procurado para deixar o Brasil

Dias antes de ser demitido pela diretoria esmeraldina, Zé Ricardo teve a oportunidade de fechar um acordo atrativo com um clube da Tailandia. No entanto, o comandante estava determinado com o projeto no clube goiano e tinha a pretensão de continuar trabalhando.

No final de semana, a eliminação para o Vila Nova na Copa Verde foi a gota d'água que faltava para uma decisão final da diretoria. Agora, o Esmeraldino avalia o mercado e segue de olho em um novo técnico para a disputa da Série B do Brasileirão.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Sem papas na língua! Zé Ricardo critica diretoria do Goiás após demissão