Recém-demitido do Vasco, Alexandre Mattos pode estar de casa nova em breve. Livre no mercado, o diretor de futebol é especulado na SAF de um clube que, em 2024, luta pelo retorno à elite do Brasileirão.
Após sua chegada ao Vasco, Mattos encontrou dificuldades nos bastidores do clube. A relação afastada com a SAF, dirigida pela 777 Partners, fez com que o diretor ficasse cada vez mais distante do projeto e, por fim, tivesse a sua saída confirmada.
Considerado um dos mais importantes nomes do futebol brasileiro, o dirigente já é especulado em alguns clubes da Série A. No entanto, sua boa relação com uma equipe que, em 2024, disputa a Segundona, pode fazer com que ele retorne à equipe após alguns anos.
Sem clube, Alexandre Mattos é especulado no América-MG
O diretor de futebol Alexandre Mattos é especulado no América-MG. Segundo informações do portal GE, a boa relação do dirigente com Marcos Salum, presidente da SAF americana, pode facilitar um retorno do profissional ao clube onde ele começou a sua trajetória no futebol.
Sem clube desde que deixou o Vasco, há quase um mês, Alexandre Mattos avalia possibilidades do mercado. No clube mineiro, ele chegaria para substituir Fred Cascardo, que está no cargo desde o começo da temporada de 2022.
Um possível retorno de Alexandre Mattos ao América está sendo discutido no clube.
A boa relação com Marcus Salum, facilita as conversas.
Em rápido contato com o GE, Mattos disse que não poderia falar no momento. Marcus Salum, por telefone, admitiu ser "possível" voltar a… pic.twitter.com/sGEG0bDpIp
— BMAIS (@falabmais) April 10, 2024
Apesar das especulações, não há nenhuma garantia até o momento sobre o possível negócio. Nos bastidores, Mattos e Salum mantêm conversas diretas e, em breve, podem surgir novidades a respeito do seu retorno ao clube.
Como o América-MG chega para a disputa da Série B?
Reformulado e com uma nova identidade, o América-MG mexe peças importantes no elenco e traz uma nova proposta para a disputa da Série B de 2024. Cauan de Almeida, técnico do Coelho, investe na garotada da base, que vem dando bons resultados ao clube nos últimos anos.
Nomes de peso deixaram a equipe, como Matheusinho, Martínez e Mastriani. No entanto, o Coelho se reforçou pontualmente e, no campeonato estadual, deu sinais de que tem tudo para brigar pela parte de cima da tabela na segundona.