Casa nova? Alexandre Mattos pode reforçar clube da Série B

Recém-demitido do Vasco, Alexandre Mattos pode estar de casa nova em breve. Livre no mercado, o diretor de futebol é especulado na SAF de um clube que, em 2024, luta pelo retorno à elite do Brasileirão.

Após sua chegada ao Vasco, Mattos encontrou dificuldades nos bastidores do clube. A relação afastada com a SAF, dirigida pela 777 Partners, fez com que o diretor ficasse cada vez mais distante do projeto e, por fim, tivesse a sua saída confirmada.

Considerado um dos mais importantes nomes do futebol brasileiro, o dirigente já é especulado em alguns clubes da Série A. No entanto, sua boa relação com uma equipe que, em 2024, disputa a Segundona, pode fazer com que ele retorne à equipe após alguns anos.

Sem clube, Alexandre Mattos é especulado no América-MG

O diretor de futebol Alexandre Mattos é especulado no América-MG. Segundo informações do portal GE, a boa relação do dirigente com Marcos Salum, presidente da SAF americana, pode facilitar um retorno do profissional ao clube onde ele começou a sua trajetória no futebol.

Sem clube desde que deixou o Vasco, há quase um mês, Alexandre Mattos avalia possibilidades do mercado. No clube mineiro, ele chegaria para substituir Fred Cascardo, que está no cargo desde o começo da temporada de 2022.

Apesar das especulações, não há nenhuma garantia até o momento sobre o possível negócio. Nos bastidores, Mattos e Salum mantêm conversas diretas e, em breve, podem surgir novidades a respeito do seu retorno ao clube.

Como o América-MG chega para a disputa da Série B?

Reformulado e com uma nova identidade, o América-MG mexe peças importantes no elenco e traz uma nova proposta para a disputa da Série B de 2024. Cauan de Almeida, técnico do Coelho, investe na garotada da base, que vem dando bons resultados ao clube nos últimos anos.

Nomes de peso deixaram a equipe, como Matheusinho, Martínez e Mastriani. No entanto, o Coelho se reforçou pontualmente e, no campeonato estadual, deu sinais de que tem tudo para brigar pela parte de cima da tabela na segundona.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Casa nova? Alexandre Mattos pode reforçar clube da Série B