Na manhã desta quinta-feira (6), o América-MG anunciou seu primeiro reforço para a temporada 2022. Trata-se do zagueiro argentino Germán Conti que foi contratado por empréstimo junto ao Benfica-POR. Dessa forma, o time mineiro começou a se mexer no mercado de olho na disputa da próxima Libertadores. Além disso, o Coelho também disputa o estadual e as competições nacionais nesse ano. Em resumo, Conti chega para ser o novo xerife da zaga americana. Principalmente após a saída de Eduardo Bauermann que não renovou para essa temporada. O zagueiro chegou ao Brasil no ano passado para jogar pelo Bahia. Confira um pouco mais sobre o jogador.
GERMÁN CONTI É DO #COELHÃO! 🇵🇹 🤝 🇧🇷
O zagueiro argentino é a nossa primeira contratação para a temporada 2022! Seja bem-vindo, Germán!
Saiba mais ➡️ https://t.co/2LkZFsSGX4#CoelhãoNaLiberta#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/5R4g98iMY4
— América FC (@AmericaFC1912) January 6, 2022
CARREIRA DE GERMÁN CONTI
Antes de mais nada, Germán Conti é um zagueiro argentino de 27 anos com 1,93m de altura. Até o momento, são 201 jogos na carreira, com destaque para os 121 jogos pelo clube que o revelou e também para as 45 partidas pelo Bahia. Devido sua boa altura, se destaca pelo bom jogo aéreo defensivo e posicionamento. Apesar de o zagueiro também já ter marcado seus gols na carreira, são nove até aqui. Sobretudo, a carreira de Conti começou no Colón da Argentina em 2013, clube que defendeu até 2018, quando o Benfica comprou o jogador. Então, pelo clube português, o atleta não teve tantas chances, foram dois jogos atuando pelo time B e mais dez pela equipe principal. Logo, acabou emprestado para o Atlas do México, onde ficou por duas temporadas e atuou em 23 partidas.
CHEGADA AO BRASIL
Seguindo a carreira, após o fim do empréstimo para o Atlas, o time dono de seus direitos resolveu emprestá-lo novamente, dessa vez para o Bahia. Por sua vez, atuando pelo Tricolor de aço, o jogador fez uma boa temporada em 2021, apesar do time ter terminado rebaixado no Brasileirão. Segundo o SofaScore, pelo Campeonato Brasileiro, foram 28 jogos, onde conseguiu 59 interceptações e foi o líder da competição nessa estatística. Além disso, quando esteve em campo, o time terminou 10 jogos sem sofrer gols. Assim, Germán Conti se junta ao elenco do América para a disputa de mais uma Série A, novamente emprestado pelo Benfica, pela primeira vez o atleta disputará uma Copa Libertadores na carreira.
PRINCIPAIS ESTATÍSTICAS
Olhando para o último Brasileirão e também para Sul-americana, que foram as principais competições que Conti disputou no último ano, veja algumas estatísticas importantes. Somando as duas competições, foram 33 jogos, 28 pelo campeonato nacional e cinco pela competição internacional. Então, nos cinco jogos pela Sula, segundo o SofaScore teve uma média de 4,6 cortes por jogo, além de ter vencido 58% das disputas. Pela Série A do Brasileiro que teve seu maior destaque, de acordo com o mesmo site. Dessa forma, foram 28 jogos, todos como titular, com destaque para as interceptações e também para o jogo aéreo.
Nesse sentido, foram 59 interceptações, um aproveitamento de 70% nas bolas aéreas. Além de uma média de apenas 0,4 dribles sofridos por jogo fez também menos de uma falta por jogo. Por último, tomou somente seis cartões durante todo o campeonato. Se é que se pode tratar como ponto negativo, Conti cometeu dois pênaltis durante a competição.
Em resumo, esse é Germán Conti que chega como primeiro reforço do América-MG para a temporada. Após algumas dispensas, a torcida aguardava o anúncio de contratações para fortalecer o elenco. Ainda que venham mais nomes, um xerife para a zaga americana era muito importante no momento. Espera-se que o argentino corresponda às expectativa e faça boa temporada pelo Coelhão.
Foto destaque: Divulgação/América-MG