No último sábado (16), o América-MG recebeu o Juventude no Independência. Dessa forma, o Coelhão não teve dó dos visitantes e goleou com certa tranquilidade. Por outro lado, o Ju segue sem vencer no Brasileirão e começa a se preocupar com o futuro do time na competição. Confira como foi a partida entre as equipes.
1° TEMPO
De antemão, o 1º tempo começou agitado, com chances dos dois lados. A primeira foi de Rafael Forster, que bateu de longe para boa defesa de Jaílson. Logo após, Paulinho Bóia fez boa jogada, bateu buscando o ângulo, mas a bola saiu por muito pouco. Então, aos 17, o mesmo Paulinho recebeu na área, quando passou pela marcação, foi derrubado por Paulo Miranda, o árbitro foi ao monitor do VAR e confirmou o pênalti. A cobrança ficou por conta de Iago Maidana, que bateu com estilo e converteu para abrir o placar.
A partir do gol, só deu América-MG, o time partiu em busca de garantir a vitória. Após cobrança de escanteio, Felipe Azevedo cabeceou sozinho, de longe, a bola encobriu o goleiro do Juventude e entrou, 2 x 0 Coelho. Para piorar para os visitantes, Paulinho Moccelin deu uma entrada dura no adversário, novamente o VAR interferiu e o árbitro expulsou o jogador. Além do prejuízo no placar, o Juventude ainda foi para o vestiário com um a menos.
COMEÇA O SEGUNDO TEMPO! 🐰⚽️
BORA MANTER O RITMO PARA CONFIMAR A VITÓRIA!!#AFCxJUV | 2×0#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/2HC2oVXaI4
— América FC (@AmericaFC1912) April 16, 2022
2° TEMPO
Na segunda etapa, com um jogador a mais, o time de Belo Horizonte foi em busca de mais. Então, após cobrança de escanteio ensaiada, Everaldo mandou para a área, o goleiro do Juventude saiu mal e Maidana fez o seu segundo, dessa vez de cabeça para iniciar a goleada. Ainda assim os visitantes tentaram uma reação, em bola cruzada por Busanello, o meia Rômulo entrou sozinho na área e diminuiu, mais um gol de cabeça no jogo, 3 x 1.
Aparentemente, o jogo estava resolvido, mas Edinho quase coloca o Ju no jogo, em boa finalização, a bola acabou saindo por muito pouco. Assim, já aos 44′ do 2º tempo, Pedrinho teve liberdade e da intermediária acertou uma bomba, sem chances para Cesar, um golaço para definir o placar. Em resumo, o América goleou na reestreia de Vagner Mancini no comando da equipe, 4 x 1 sobre o Juventude, no Independência.
QUE VITÓRIA!!!!! 🐰💚
EM NOSSA CASA, ATUAMOS BEM MAIS UMA VEZ, CONTROLAMOS A PARTIDA E GOLEAMOS O @ECJUVENTUDE POR 4 A 1!!
IAGO MAIDANA, DUAS VEZES, FELIPE AZEVEDO E PEDRINHO MARCARAM!
VAMOSSSS!!!!!
📸 Mourão Panda / América#AFCxJUV | 4×1#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/aCTQ86yA65
— América FC (@AmericaFC1912) April 16, 2022
AMÉRICA-MG X JUVENTUDE – E AGORA?
Com a vitória, o América-MG conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão e agora está em 9º lugar. A temporada do Coelho não para e nessa terça-feira (19) vai à Alagoas enfrentar o CSA pela Copa do Brasil. Já o Juventude, segue com dificuldades na temporada e sem vencer no Brasileiro, com a derrota o time está na 16ª posição. Agora, o Ju tem mais um problema na quarta-feira (20), quando enfrenta o São Paulo pela Copa do Brasil.