América-MG

Primeiramente, o ano de 2022 já é um ano histórico para o América-MG. Além da permanência na Série A pela primeira vez na história, o time disputará a Libertadores. Dito isto, o elenco precisou passar por uma reformulação para o ano, que começou com algumas dispensas. Entretanto, era claro que seria necessário o clube buscar reforços para a temporada. Então, até o final do ano passado o time não havia se mexido no mercado e a torcida já estava preocupada. Porém, 2022 chegou e com ele as novidades, o clube passou a buscar reforços pontuais.

Assim, o time já acertou com cinco novos jogadores e se reforçou principalmente na defesa. Entre os contratados estão três zagueiros, um meia e também um atacante. Além disso, o clube acertou a contratação em definitivo do zagueiro/volante Lucas Kal, que fez ótima temporada em 2021. Nesse sentido, conheça agora quem são os reforços do Coelhão para essa importante temporada.

Advertisement

TUDO SOBRE OS REFORÇOS DO AMÉRICA-MG 

Como foi dito, o América-MG contratou três zagueiros para reforçar sua defesa. Então, começaremos por eles, veja quem são:

GERMÁN CONTI

Este foi o primeiro reforço anunciado pelo time mineiro.  O anúncio foi feito no dia 6 de janeiro pelas redes sociais do clube e também pelo site oficial. Desse modo, o argentino de 27 anos chega por empréstimo junto ao Benfica de Portugal até o fim de 2022.

Porém, Germán Conti já estava aqui no Brasil, já que em 2021 jogou o Campeonato Brasileiro pelo Bahia. Por lá, se destacou, principalmente pelas interceptações, foram 59 durante o campeonato. Digno de nota, o zagueirão tem 1,93m e também se destaca pelo jogo aéreo defensivo. A diretoria acredita muito no bom desempenho do jogador que já tem experiência internacional, além de conhecer os campos argentinos que o Coelho pode visitar pela Libertadores.

ÉDER FERREIRA

Éder foi o segundo reforço que o América-MG anunciou na primeira semana do ano. Assim, o zagueiro de 26 anos chegou em definitivo para o time mineiro. O zagueiro foi adquirido junto ao Alético-GO com contrato até o fim de 2024. Apesar de 26 anos, o jogador é experiente e chega para trazer tudo que sabe sobre as competições sul-americanas.

Principalmente, porque em 2018 foi campeão da Copa Sul-Americana pelo Athletico-PR, além de também ter jogado a competição com o seu último clube também, no ano passado. Esse é um ótimo nome para o América, já que o atleta se lesiona pouco e pode estar presente em todos os momentos da temporada. Por exemplo, no ano passado foi o atleta que mais entrou em campo pelo time goiano. Por fim, Éder chega querendo jogar ainda mais esse ano, agora pelo Coelhão.

GABRIEL GOMES

A princípio, esse foi o último reforço anunciado pelo clube até o momento. Gabriel Gomes é um jovem zagueiro de 22 anos que chega por empréstimo até o fim da temporada. Nesse sentido, o atleta pertence ao Inter de Minas-MG, clube que defendeu na temporada passada. A contratação se deu devido ao grande potencial que o jogador possui de se destacar.

É muito importante estar em clube do tamanho do América-MG, onde se junta ao elenco para adquirir experiência e mostrar que pode ser um grande zagueiro durante a carreira. Em resumo, chega para compor o elenco e poder aprender com nomes experientes, como os dois zagueiros já citados. O Gabriel também terá dois jovens companheiros, crias da base do América, Gustavo Marques e Zé Vitor.

Apresentados os três zagueiros, agora conheça os reforços ofensivos para o elenco, são dois nomes conhecidos no cenário nacional:

ÍNDIO RAMÍREZ

Vamos começar pelo reforço do meio-campo, Índio Ramírez, o colombiano de 24 anos que estava no Bahia. O meia armador chega por empréstimo junto ao Atlético Nacional-COL até o fim da temporada, quando o América-MG poderá exercer a opção de compra ao final do vínculo.

Então o atleta que já conhece bem o Brasileirão só tem a contribuir com o elenco. Além disso, é mais um estrangeiro que pode ajudar o time nos enfrentamentos da Liberta. O clube mineiro buscou contratações que podem contribuir tanto dentro quanto fora das quatro linha e Ramírez é um desses.

EVERALDO

Para concluir a lista de reforços do Coelhão, chegamos ao ataque. O nome que chega para reforçar o setor, é Everaldo, de 27 anos. O atleta que pertence ao Corinthians e foi emprestado ao América-MG até o fim da temporada. Nesse caso, o clube também poderá exercer o direito de compra caso queira permanecer com o jogador.

Apesar de pertencer ao Timão, Everaldo estava no Sport em 2021. Jogando em Recife, o jogador participou de 21 jogos e foi titular em 16 deles. Ainda que seja contestado na equipe paulista, o jogador chega para provar que pode se destacar e fazer boa temporada jogando em Belo Horizonte 

Esses são os cinco reforços que o América-MG anunciou até o momento. Dentro da realidade do clube, são bons nomes e com contratos interessantes para as partes. Por isso, o torcedor poderá esperar um time mais forte para 2022 no Independência. E aí, torcedor?! Gostou dos nomes? Ainda falta alguma peça para fechar o elenco?

Foto destaque: Divulgação/ Mourão Panda / América-MG

Henrique Duarte

Bet 7


Related Post