América-MG

Após ter feito ótima temporada, principalmente no Campeonato Brasileiro, o América-MG vai ter um 2022 diferente, com a disputa da Libertadores. Nesse sentido, o clube terminou o campeonato na 8ª colocação e por isso conseguiu uma vaga na competição mais importante da América do Sul. Contudo, devido ao regulamento das competições nacionais em relação às vagas, o clube teve sua vaga confirmada, mas na fase preliminar da Liberta, aonde deve ir em busca da vaga na fase grupos.

Como resultado, o Coelhão já iniciou uma reformulação do elenco para a próxima temporada. Sem ainda anunciar contratações, o clube está enxugando o plantel e a folha salarial para aí sim partir para o mercado.

Advertisement

O fato do time ainda não ter feito contratações para a próxima temporada, preocupa o torcedor americano. Entretanto, a diretoria sabe da importância de não se cometer loucuras, já que essa consciência com o mercado foi um dos principais pontos da temporada regular que o time fez nesse ano de 2021.

Dessa forma, a diretoria começou a olhar para dentro do clube e pensar em qual a melhor forma de manter o equilíbrio do elenco. Dito isto, confira a lista de dispensas do América-MG que já conta com sete nomes.

LISTA DE DISPENSAS DO AMÉRICA-MG

Primeiramente, a lista tem nomes que não foram titulares na maioria da temporada. Ainda que esses jogadores tenham contribuído em algum momento, na maioria das vezes entravam durante a partida, nunca conseguiram se firmar nos 11 iniciais. Desse modo, o time mineiro informou através de seu Twitter oficial a lista com os jogadores que não seguem no elenco para a próxima temporada.

Dessa maneira, a lista tem os zagueiros Eduardo Bauermann Anderson; os laterais Alan Ruschel Lucas Luan; o meia Ramon e os dois atacantes Chrigor Ribamar. Alguns desses jogadores chegaram com certo destaque pelas temporadas anteriores e pelas passagens em clubes grandes. Por exemplo, Alan Ruschel que tinha sido capitão e destaque na campanha da Chapecoense que tinha sido campeã da série B 2020. Além disso, Ribamar que chegou após passagem pelo Vasco da Gama, foi uma das decepções para o clube na temporada. O atleta fez 33 jogos na temporada e marcou apenas três gols pelo Coelho.

Por fim, além dos dois atletas citados, ainda temos Eduardo Bauermann que foi titular em grande parte do Brasileirão, com 35 jogos. Nesse sentido, os outros três atletas não tiveram nenhum destaque na temporada, além de poucas chances. Por exemplo, o lateral Lucas Luan participou de apenas três jogos no campeonato nacional e em apenas um como titular. Logo, assim começa a reformulação do América-MG para a próxima temporada de olho na Libertadores e também em fazer mais um bom Campeonato Brasileiro, pela primeira vez na 1ª divisão após ter subido no ano anterior.

Foto destaque: Divulgação/América-MG

Henrique Duarte
Oi, eu sou o Henrique Duarte. Um apaixonado por futebol, que precisa se expressar através das palavras como o esporte é emocionante e importante para a vida de todos. O jornalismo é minha maior ferramenta para realizar sonhos, por isso uso por aqui e em todos os lugares.

Related Post