Após estreia pelo Villa Nova-MG, Pedro projeta futuro da equipe no Estadual

O meia Pedro, de 21 anos, estreou pela equipe profissional do Villa Nova-MG, no último Sábado (28), quando a equipe empatou em 1 x 1 com o Tupynambás, pela última rodada da Primeira Fase do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Com a equipe classificada ao Quadrangular Final, o atleta projetou a sequência da competição.

Perguntado sobre sua atuação, Pedro avaliou a estreia pelo Villa:

Estou muito feliz de ter feito a minha estreia pelo Villa Nova, depois de um ano sem ter feito uma partida. Meu último jogo havia sido na Série D de 2020. E voltar a atuar é uma sensação maravilhosa, ainda mais em uma equipe de muita tradição em Minas Gerais.”

O atleta ainda falou sobre como pretende ajudar a equipe, agora no profissional:

“Estou chegando na fase final da competição e venho com as melhores intenções possíveis. Venho para agregar ao grupo. Sei que sou um atleta novo, 21 anos, tenho muito o que aprender, mas não vai faltar garra, determinação e vontade. Espero que a gente consiga o nosso objetivo principal que é colocar o Villa na elite do futebol mineiro de novo.”

Classificado em segundo lugar para o Quadrangular Final do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, o Villa Nova chega confiante após a boa campanha na primeira fase. Com isso, Pedro projetou a dificuldade que o time encontrará pela frente:

“Nós fizemos uma boa campanha na primeira fase. As três equipes que se classificaram com a gente, para o quadrangular final, são equipes muito qualificadas, que vão nos dar muito trabalho. Mas estamos nos preparando cada dia mais, para que possamos conseguir o tão sonhado acesso.”

Por fim, Pedro analisou o próximo adversário da equipe, o Democrata:

“Vamos enfrentar um adversário muito complicado, que é o Democrata, porque o jogo é fora de casa e é uma viagem longa, além deles já poderem contar com a volta da torcida. Mas estamos nos preparando bastante e ajustando os erros que tivemos na primeira fase. Sabemos que vai ser difícil, mas estamos trabalhando para conquistar os três pontos e iniciar com o pé direito a fase final.”

O Villa Nova entra em campo novamente na próxima segunda-feira (6), às 20h30, quando enfrenta o Democrata, fora de casa, no Estádio Mamudão, em Minas Gerais. O confronto é válido pelo Quadrangular final da 2ª divisão do Campeonato Mineiro 2021.

Foto Destaque: Divulgação/BH Foto

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Após estreia pelo Villa Nova-MG, Pedro projeta futuro da equipe no Estadual