Ceará e Bragantino empatam sem gols pelo brasileiro

Ceará e Bragantino empataram sem gols, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nabi Abi Chedid, na última quinta-feira (1). O jogo não foi dos melhores para assistir e a igualdade prevaleceu durante os 90 minutos.

Ainda assim, o resultado pode ser considerado positivo para o Vozão, já que conseguiu um empate com o líder, fora de casa. Dessa forma, o time nordestino se mantêm na 12ª posição. Enquanto, o Bragantino continua na ponta da tabela, com 18 pontos. Aos 45 minutos da segunda etapa, Cléber foi expulso, após receber o segundo amarelo, mas já não tinha muito tempo para o time paulista explorar a vantagem numérica.

1º TEMPO

A primeira etapa do confronto teve poucas chances. Apesar de conseguir ficar com a bola, o Bragantino não levou perigo ao gol visitante. O Vozão tentou em chute que foi para escanteio. Já a outra chance foi em cobrança de falta de Vina.

2º TEMPO

A segunda parte do jogo foi mais animada. Os donos da casa continuaram a ter a posse de bola por mais tempo. Arthur arriscou de longe e Richard fez boa defesa. Após as alterações de Barbieri e Guto Ferreira, os times começaram a criar mais. Assim, as jogadas de perigo começaram a surgir, mas ainda sem conseguir o gol. Aos 45, Cléber chegou duro, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Pedrinho ainda teve uma última chance, crucial, mas não conseguiu fazer  gol, sacramentando o empate.

BRAGANTINO X CEARÁ – E AGORA?

O Bragantino segue líder, e agora, pela 9ª rodada, visita o São Paulo, no Morumbi, às 18h15 (horário de Brasília), no domingo (04). Já o Ceará, tenta se reencontrar com a vitória, após dois empates seguidos. Assim, receberá o Juventude, no Castelão, no mesmo dia e horário.

 

Foto: Reprodução/CBF Futebol

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Ceará e Bragantino empatam sem gols pelo brasileiro