Ceara x Fortaleza

O Ceará recebe o Fortaleza pela 14ª rodada do Brasileirão Série A. Dessa forma, o clássico está marcado para domingo (1), às 20h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, no Ceará. Por fim, as duas equipes vivem em momento distintos no campeonato, o Vozão está no meio da tabela, já o Tricolor está no G-4 e busca a primeira colocação.

CEARÁ

Na 7º colocação com 19 pontos, o Ceará vem de empate contra o Sport. Assim, o técnico Guto Ferreira não vai poder contar com o atacante Jael, que cumpre suspensão pela briga na final da Copa do Nordeste. Porém, o atacante Mendoza e o lateral-esquerdo Gabriel Dias tiveram a sua pena convertida e vão para o ClássicoRei. Por fim, o Vozão não perde há oito jogos, o retrospecto conta com três empates e duas vitórias nos últimos cinco jogos.

Advertisement

FORTALEZA

Por outro lado, o Fortaleza é o 3º colocado com 27 pontos, duas posições e cinco pontos atrás do Líder Palmeiras. O Leão do Peci vem de cinco vitórias seguidas, a última contra o CRB pela Copa do Brasil. Após lesão na panturrilha, Wellington Paulista retorna ao time. Dessa forma, a equipe de Vojvoda também conta com o retorno de Marcelo Benevenuto, que não atua na Copa por ter jogado pelo Botafogo.

RETROSPECTO – CEARÁ X FORTALEZA

Esse é o 1º Clássico Rei do Brasileirão 2021. Historicamente, o duelo já aconteceu 592 vezes, com um leve domínio do Ceará.  Dessa forma, o Vozão já venceu o clássico 202 vezes contra 179 do Fortaleza, o confronto ainda conta com 211 empates. Na última vez que essas duas equipes se enfrentaram, Leão do Peci venceu por 3 x 0.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Por fim, o duelo parece ser bem equilibrado, pois se trata de um clássico em um momento em que as duas equipes estão há alguns jogos sem perder. Dessa forma, tanto Ceará quanto Fortaleza vão poder contar com a volta de jogadores importantes, porém leva o Vozão leva a vantagem de poder contar com o seu mando de campo. Assim, aposta indicada é no empate por 1×1.

Odds: 1 (2.80) | X (3.00) | 2 (2.45)

Foto destaque: Divulgação/ FNV Sports

mm
Olá!
Eu sou o Vinicius Lara nascido e criado na cidade de Sorocaba no interior de São Paulo. Atualmente, sou estudante de jornalismo, área que me descubro cada vez mais. Meus principais motivos para ter escolhido o curso foram: conhecer novas pessoas, novos lugares, outras culturas e ver de perto como o esporte pode transformar a vida das pessoas.
Acredito que a comunicação pode transformar vidas e que o esporte é uma ferramenta de transformação social.

Cyber


Related Post