Neste domingo (30), Ceará e Grêmio se enfrentam em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, às 16:00, na Arena Castelão. Durante a semana, o vozão, foi eliminado da copa sul-americana com derrota. Todavia, o imortal empatou, mas se classificou para a próxima fase da mesma competição sem maiores dificuldades.

Ceará

O glorioso entra em campo para enfrentar os gaúchos com a moral debilitada. No último domingo, a equipe comandada por Guto Ferreira, viu seu maior rival conquistar o campeonato cearense, mesmo com o empate, já que o Fortaleza tinha a vantagem de ter feito melhor campanha. No meio de semana, foi para a Bolívia enfrentar o Jorge Wilstermann. Tinha como meta a classificação para a próxima fase do torneio continental, entretanto, os bolivianos saíram vitoriosos.

Advertisement

Grêmio

Em contrapartida, o tricolor vem com a moral em dia. No último final de semana, a equipe sagrou-se campeã do gaúcho, mesmo com o empate por 1 a 1 contra o Internacional, uma vez que venceu o primeiro jogo por 2 a 1. Já pela sula, o Grêmio foi com o time reserva, já que estava classificado com antecedência e ficou apenas no empate sem gols.

Retrospecto – Ceará x Grêmio

Segundo o site OGOL, Ceará e Grêmio se enfrentaram 18 vezes em partidas oficiais, com vantagem para os gaúchos, que têm oito vitórias, contra cinco do Ceará, além de, cinco empates. 26 gols por parte do Grêmio, contra 24 do vovô. Todavia, quando o Ceará é mandante, como no jogo deste final de semana, os cearenses levam vantagem, são 10 jogos, com quatro vitórias do mandante, quatro empates e duas vitórias do visitante.

Aposta indicada e palpite

Apesar dos resultados recentes, todos sabemos da força da equipe cearense, que conta com um dos melhores jogadores do Brasil na temporada passada, Vina. Por outro lado, a torcida gremista acredita que o clube irá encarar o campeonato nacional como uma prioridade nessa temporada, algo que não aconteceu recentemente. O tricolor terá desfalques para a partida, já que Diego Souza, Luiz Fernando, Ferreira e Rafinha testaram positivo para o Covid-19. Com isso, a aposta indicada é um empate por 1 a 1.

Odds: 1 (2.80) | x (3.30) | 2 (2.45)

Foto destaque: reprodução/FNV Sports

 

 

mm
Prazer, me chamo Erick Uchoa Nascimento, tenho 18 anos e resido em São Paulo capital. Optei pelo jornalismo por ser uma forma de me manter perto do que eu mais amo, esportes, em especial, futebol e basquete. Tenho o grande sonho de um dia poder cobrir grandes eventos, como a Libertadores, UEFA champions League e quem sabe até uma Copa do Mundo ou NBA. Curso jornalismo na Universidade Nove de Julho.

1xBet


Related Post