Fora das finais do Campeonato Catarinense, a Chapecoense está de olho na Série B do Brasileirão de 2024. Nesta temporada, o Verdão chega com grandes objetivos no ano e, para isso, irá contar com um meia-atacante que pertence ao Grêmio a partir da próxima semana.
Sob o comando de Umberto Louzer, que chegou no meio do campeonato estadual, a Chapecoense passa por uma grande reformulação interna. Nos bastidores, a diretoria entende que é necessário buscar mais reforços e modificar o plantel de jogadores.
Caras novas já foram anunciadas no time catarinense ao longo das últimas semanas, e recentemente um importante nome acertou o seu empréstimo até o final do ano com o Verdão.
Fora dos planos do Grêmio, meia-atacante fecha com a Chapecoense para a Série B de 2024
A Chapecoense anunciou a contratação do meia-atacante Rubens Ricoldi, de 21 anos, que pertence ao Grêmio. O jogador atuará pelo Verdão até o final da temporada e é mais um reforço para a disputa da Série B do Brasileirão.
Sem espaço no elenco comandado por Renato Gaúcho, Rubens chega à Chapecoense como mais uma alternativa para o meio-campo. Recentemente, vale destacar, o clube catarinense já anunciou importantes nomes no setor, como Giovani Augusto e JP Galvão.
⚠️🇪🇪 Pouco utilizado, o meia-atacante Rubens Ricoldi, do Grêmio, está se transferindo para a Chapecoense por empréstimo.
📸 Lucas Uebel | Grêmio FBPA pic.twitter.com/H2xc03wLjQ
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) April 4, 2024
Aprovado por Umberto Louzer, Rubens Ricoldi não deve ser o último reforço para a segundona. De olho no mercado, a diretoria do Verdão ainda avalia a chegada de novos atletas para a sequência da temporada.
Quem a Chapecoense contratou para jogar a Série B?
Antes de fechar com Rubens, a Chapecoense já havia anunciado a chegada de Thayllon (atacante), Mário Sérgio (atacante), Rômulo (atacante), o Matheus Cavichioli (goleiro), Giovanni Augusto (meio-campista) e JP Galvão (meio-campista).
Já são 7 reforços para a disputa da segundona, mas a expectativa é que de novos nomes sejam procurados no mercado. Antes da estreia na competição, que será diante do Ituano em casa, o Verdão pode surgir com novidades.