Diretoria da Chapecoense toma decisão sobre permanência de Claudinei Oliveira

A Chapecoense entra na temporada de 2024 com a missão de fazer uma melhor campanha na Série B do Brasileirão. Após uma luta intensa para fugir do rebaixamento no ano passado, a expectativa da diretoria é de que Claudinei Oliveira reverta a situação em campo.

No entanto, os primeiros resultados da Chape no Campeonato Catarinense não convencem. A equipe tem apenas uma vitória, dois empates e três derrotas em partidas que, em tese, deveriam ser menos complicadas do que estão sendo.

Em meio a uma instabilidade no começo da temporada, Claudinei Oliveira balançou no cargo e, após conversas da diretoria, ficou decidido quais serão os próximos passos do comandante na equipe.

Chapecoense toma decisão sobre Claudinei Oliveira no comando técnico

A Chapecoense definiu que Claudinei Oliveira continuará como treinador da equipe em 2024. Pelo menos, por agora. O comandante corria risco de demissão após um começo ruim no Campeonato Catarinense, mas os jogadores pediram pela permanência do professor.

Após conversas da diretoria, encaminhava-se uma saída do comandante. No entanto, o elenco decidiu intervir e solicitou a permanência do comandante na beira do campo.

Depois da derrota para o Marcílio Dias, Claudinei projetou uma mudança de perspectivas no elenco. Segundo ele, o grupo de jogadores é experiente e sabe como reverter a atual situação:

“Temos um grupo experiente, jogadores com boas passagens em vários clubes, inclusive aqui na Chape mesmo. Ninguém gosta de perder, a gente quer ganhar sempre. Agora é trabalhar e continuar trabalhando, uma hora a bola vai entrar e a gente vai começar a sofrer menos gols”, disse o técnico da Chapecoense.

Próximos jogos da Chapecoense na temporada de 2024

Em busca de uma reação na temporada, a Chapecoense disputa três das próximas quatro partidas na Arena Condá. Em casa, a equipe tentará a pontuação necessária para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense e, quem sabe, brigar por algo na parte de cima da tabela:

  • 7ª rodada do Campeonato Catarinense – Chapecoense x Joinville – Sábado (10/02) – 16h30 (horário de Brasília);
  • 8ª rodada do Campeonato Catarinense – Chapecoense x Inter de Lages-SC – Quarta-feira (14/02) – 19h30 (horário de Brasília);
  • 9ª rodada do Campeonato Catarinense – Nação Esportes x Chapecoense – Segunda-feira (19/02) – 20h (horário de Brasília);
  • 10ª rodada do Campeonato Catarinense – Chapecoense x Figueirense – Sábado (24/02) – 18h (horário de Brasília).
Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 407
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Diretoria da Chapecoense toma decisão sobre permanência de Claudinei Oliveira